Prefeito se encontra com representantes do setor turístico e destaca conquistas

O prefeito Paulo Duarte se reuniu no final da tarde de quarta-feira, 24, com integrantes do Conselho Municipal de Turismo de Corumbá (COMTUR), e com representantes desse segmento, oportunidade em que destacou o amadurecimento do setor e sobre os investimentos da Prefeitura na cidade. O encontro aconteceu na sede da Fundação de Turismo do Pantanal.

 

Na reunião, a Prefeitura apresentou um vídeo institucional mostrando os avanços e o grande potencial que existe no Município. O documentário apresenta um balanço das realizações do Poder Executivo durante estes primeiros vinte meses de administração nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, turismo, indústria e comércio, esportes e lazer, cultura, social, entre outros.

 

“O objetivo é mostrar para todos vocês do Conselho, a percepção de que é sim possível mudar essa ideia que as pessoas têm da cidade, achando que não tem jeito, que é fim de linha”, comentou o prefeito Paulo Duarte, acrescentando o quanto a prefeitura tem feito, buscando dar espaço para todos.

 

“O que vocês viram no vídeo, 70% dos recursos são municipais e 35% federais, isso tudo, em um ano e oito meses de governo”, destacou. “Em meio à crise econômica, resolvemos investir para motivar as pessoas, cortando despesas da Prefeitura”, esclareceu o prefeito. “A gente tem sido criterioso, não tem trazido grandes shows em eventos da cidade, buscando economizar e usar nossos recursos naquilo que realmente é essencial para população”, definiu Paulo Duarte.

 

Na ocasião, o chefe do Executivo Municipal citou a pavimentação da Rua Pedro de Medeiros, que foi executada com recursos exclusivos da Prefeitura de Corumbá, e que será entregue no sábado, dia 27 de setembro, como parte das comemorações do aniversário da cidade. “A pavimentação asfáltica da Rua Pedro de Medeiros, no Bairro da Popular Velha, vai refletir diretamente na saúde da população, em especial das crianças que residem naquela localidade”, comentou.

 

Presente ao evento, a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes, destacou como positivo o encontro. “Com todas as representações do COMTUR e mais o adicional dos grandes parceiros de cada instituição, podemos expor o crescimento do setor, que engloba também a educação, saúde, infraestrutura, entre outros”, observou, reforçando que “nenhum turista escolhe um destino que não é bem cuidado, que não tem limpeza, ou ordenamento municipal”.

 

Ainda segundo ela, essa é toda uma base positiva feita para alavancar, cada vez mais, o fluxo turístico da região que hoje conta com 205 mil no ano, movimentando economicamente o Município. “Com a atividade turística, a gente triplica a população de Corumbá e acaba movimentando mais de 400 milhões na economia local, resultando no amadurecimento do setor, que é fruto de todo um esforço em conjunto”, disse, desejando que surjam grandes e novas parcerias para o desenvolvimento do turismo da cidade.

 

A primeira dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (FUPHAN), Maria Clara Scardini, que também faz parte do Conselho Municipal de Turismo de Corumbá (COMTUR), participou do encontro.