Prefeito entrega a pavimentação asfáltica da Pedro de Medeiros no sábado

Pavimentada, sinalizada e iluminada, a Rua Pedro de Medeiros é mais um presente da Prefeitura para o corumbaense, em especial à comunidade do Bairro da Popular Velha. No sábado, dia 27 de setembro, o prefeito Paulo Duarte faz a entrega da obra 100% executada com recursos próprios da municipalidade, oriundos de impostos que a população paga.

 

A inauguração da obra está programada para as 17 horas em ato que acontece na própria Pedro de Medeiros, esquina com a 15 de Novembro que, em seguida, será palco de uma Noite da Seresta em comemoração aos 236 anos de fundação de Corumbá.

 

A pavimentação asfáltica da Rua Pedro de Medeiros era uma antiga reivindicação dos moradores daquela localidade. Mais do que uma simples obra de infraestrutura, a pavimentação asfáltica vai refletir diretamente na saúde da população, em especial das crianças que residem naquela localidade.

 

A pavimentação foi executada com recursos próprios da Prefeitura e atingiu sete quadras entre a Geraldino de Barros, na divisa com o Centro América, e a 15 de Novembro, além de parte da Frei Mariano, entre a Pedro de Medeiros e a Theodomiro Serra, totalizando 12.975,21 metros quadrados à base do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), um tipo de pavimento mais resistente que o frio, com vida útil mais longa.

 

Além da pavimentação, a Prefeitura implantou sinalização vertical e horizontal, além de redutores de velocidade (lombadas), em toda a extensão da Pedro de Medeiros, bem como das ruas transversais, inclusive com placas informativas sobre a proibição de tráfego de veículos pesados.

 

A Prefeitura instalou ao longo da Pedro de Medeiros, três redutores de velocidade para evitar excesso de velocidade, bem como um novo sistema de iluminação pública. Em toda a sua extensão, a Pedro de Medeiros recebeu 32 conjuntos de luminárias fechadas de alto rendimento, com refletor em alumínio; lâmpadas de vapor de sódio de 250W; relé fotoelétrico eletrônico de 1000VA, e reator de fator de potência corrigido de 250W.