Pensando no futuro, Prefeitura entrega mais dois centros de Educação Infantil

A Prefeitura de Corumbá está ampliando a estrutura física da Rede Municipal de Ensino (Reme) para atender crianças com até cinco anos de idade. Somente na parte alta da cidade, dois Centros de Educação Infantil estão em construção e vão atender as comunidades dos bairros Guató e Cristo Redentor, além dos conjuntos Vitória Régia e Camalote. Concluídas, as duas unidades vão abrir novas 392 vagas na Rede Municipal, sendo 200 para a pré-escola e 192 para os níveis I, II e III.

 

Os dois prédios estão sendo construídos por meio de uma parceria com o Governo Federal, com recursos do Ministério da Educação, via Fundo Nacional de Desenvolvido da Educação (Fundeb), com contrapartida do Município. Integram o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância).

 

O Centro de Educação Infantil do Vitória Régia encontra-se em fase de conclusão e será entregue durante as comemorações do aniversário da cidade. Conta com 1.230 metros quadrados de área construída e está orçada em R$ 1.329.977,00.

 

A estrutura vai atender as famílias residentes nas regiões dos conjuntos Vitória Régia e Camalote, e parte do Bairro Cristo Redentor. O novo prédio substituirá a extensão da Escola Municipal Fernando de Barros, que funciona em uma estrutura localizada na Rua Cáceres, dentro do conjunto Vitória Régia.

 

A unidade está sendo implantada em uma área localizada no quadrilátero formado pelas ruas Minas Gerais, Cáceres, Paraná e Geraldino de Barros, no Vitória Régia (divisa com o Cristo Redentor), e vai disponibilizar 196 vagas.

 

Guató

 

Outra unidade em construção vai atender famílias do Bairro Guató. São mais 196 vagas que serão abertas na Reme a partir da sua conclusão. O centro está sendo construído na quadra 80, na esquina das ruas Major Gama e José B. Maciel. Está orçado em R$ 1.696.672,88 milhão.

 

Os dois prédios seguem um projeto padrão do Governo Federal com salas para creche e pré-escola, além de setor administrativo, anfiteatro, sala de multiuso, refeitório, playground, sanitários, laboratório de informática, sala de leitura, recreio coberto, refeitório, e outras dependências.

 

Serão dotados de equipamentos de acessibilidade para atender portadores de necessidades especiais, facilitando acesso aos ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação.