Parceria entre Prefeitura e Exército vai atender 80 crianças do Nosso Talento

O prefeito Paulo Duarte e o general de brigada Pedro Paulo de Melo Braga, comandante da 18º Brigada de Infantaria de Fronteira, formalizaram neste sábado, 20 de setembro, convênio que viabiliza a utilização do Circulo Militar, localizado na rua Firmo de Mattos, pelos alunos do projeto Nosso Talento, desenvolvido gratuitamente pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

 

No local, acontecerão as aulas de tênis e futebol. “Essa parceria vai marcar a vida dessas crianças”, garantiu o prefeito durante a solenidade, destacando a importância do esporte para o desenvolvimento social e físico dos jovens e adultos. “O esporte sempre abriu portas em minha vida. E se daqui não sair um grande atleta, com certeza sairão pessoas de bem, comprometidas com o próximo e capazes de superar as adversidades da vida”.

 

Paulo Duarte ressaltou ainda o projeto Nosso Talento, que oferece aulas em diversas modalidades e diferentes pólos para os estudantes da cidade. “Esse programa é muito importante para nossa administração. Fazer obras físicas é necessário sim, mas cuidar bem da nossa população, sobretudo de nossas crianças, e tão ou mais importante que qualquer outra coisa”, reforçou.

 

Parceiro da Prefeitura de Corumbá em diversas outras ações, o general Braga se disse muito satisfeito com mais esse trabalho conjunto desencadeado às vésperas do aniversário de 236 anos da cidade. “Nós nos tornamos ainda mais parceiros pelo fato de disponibilizarmos essas instalações em prol do esporte e da juventude corumbaense”, comentou.

 

“A prática esportiva ajuda na formação do caráter. A convivência proporcionada pelo esporte só traz coisas boas para nossas vidas. Por isso desejo que todos sejam bem vindos, que aproveitem as aulas e, quando crescerem, lembrem-se deste velho general e do prefeito neste dia tão importante para todos nós”, finalizou.

 

No Circulo Militar, serão atendidas 80 crianças e jovens e 07 a 17 anos. “Nossa objetivo, acima de tudo, é formar campeões para a vida, forjar cidadãos conscientes de seus deveres e responsabilidades na sociedade. E hoje damos mais um passo para termos, cada vez mais, uma cidade com jovens e adultos mais saudáveis e cheios de vida”, disse o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto.

 

O Programa Nosso Talento é formado por 10 professores e o trabalho já é desenvolvido em outros locais da cidade, nas modalidades de: Vôlei de Praia, Futsal, Futebol de Campo, Xadrez, Tênis de Mesa, Natação e Jiu Jitsu. “Atualmente quase 400 crianças e adolescentes fazem parte do Nosso Talento. Para 2015, há a perspectiva da introdução de Judô e Ginástica Artística”, adiantou Zequetto.

 

A vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon, a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Andrea Ulle, a diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente, Luciene Deová, e o presidente do Circulo Militar de Corumbá, coronel Gilson Ermínio, também participaram da solenidade.