Na parte alta, um moderno Centro de Artes e Esportes Unificados

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) que a Prefeitura está construindo no Jardim dos Estados, será entregue no dia 29 de setembro, como parte das comemorações do aniversário da cidade. É o que anunciou o prefeito Paulo Duarte, destacando que se trata de um grande presente para a população.

 

O novo espaço, segundo o prefeito, tem tudo para se tornar referência na cultura, esporte e lazer não só de Corumbá, como do Mato Grosso do Sul. O complexo será um dos maiores e mais modernos equipamentos públicos da cidade e do Estado, com quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, CRAS, salas multifuncionais, telecentro, sala de reunião, biblioteca, cineteatro/auditório com 60 lugares, pista de caminhada e campo de futebol.

 

A construção da praça faz parte de uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A estrutura faz parte de um projeto desenvolvimento pelos Ministérios da Cultura; Esportes; Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Justiça; Trabalho e Emprego, e do Planejamento, Orçamento e Gestão.

 

O empreendimento está sendo implantado em uma área ao lado da Creche Municipal Maria Benvinda Rabello, e também do Centro de Convivência dos Idosos. O moderno equipamento vai integrar em um mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em regiões com vulnerabilidade social.