Marcha pra Jesus e show na Generoso Ponce atrai 20 mil pessoas em Corumbá

O maior evento gospel de Corumbá repete o sucesso de edições anteriores e atrai 20 mil pessoas à Praça Generoso Ponce, na noite dessa segunda-feira, 22.  Em sua 6ª edição, a Marcha para Jesus foi a proclamação do povo evangélico para abençoar os 236 anos da cidade de Corumbá. Integrada ao calendário de eventos oficial do município há dois anos, a concentração do público aconteceu no Ginásio Lucílio de Medeiros, na Rua Porto Carrero.

 

Atrás do trio elétrico, milhares de famílias marcharam pelo trajeto animando a todos por onde passavam. “É um evento pacífico e para família corumbaense. Ano passado eu não pude participar, mas este ano fiz questão de prestigiar a Marcha para Jesus e colaborar com essa grande festa do povo de Deus, que todos os anos abençoa a cidade de Corumbá”, comentou a dona de casa Silviane Marins.

 

O prefeito Paulo Duarte acompanhou de cima do trio elétrico, o percurso que seguiu em direção à Praça Generoso Ponce. Ele estava acompanhado da primeira dama Maria Clara Scardini, diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico; da vice prefeita e diretora da Fundação de Cultura, Márcia Rolon, e de secretários do Município de Corumbá.

 

Como nos anos anteriores, a estrutura contou com uma banda tocando ao vivo vários estilos musicais. Como novidade, durante o percurso, o público conferiu uma apresentação Flash Mob, formada por jovens de diferentes igrejas da cidade. A passeata seguiu em direção à Praça Generoso Ponce, mas antes, contou com a tradicional parada em frente ao comércio local, onde ministros evangélicos realizaram uma oração abençoando o desenvolvimento do setor na cidade.

 

Feliz com mais um sucesso da Marcha para Jesus na cidade, o presidente do Coreme, pastor Altair Ribeiro, agradeceu a oportunidade de poder realiza-lo. “Saber que temos todo o apoio da Prefeitura na realização deste evento, que é o segundo maior do Estado, nos deixa muito contente”, destacou. “O povo de Corumbá entendeu o propósito de unidade, de falar do amor de Deus e pedir bênçãos para a cidade, porque tudo que está acontecendo aqui é uma manifestação de alegria, de amor e de desejo por uma cidade maior e melhor”, definiu.

 

De acordo com a Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), 20 mil pessoas seguiram em direção à Praça Generoso Ponce, local programado para acontecer o show com o cantor David Quilan.

 

Participaram do evento o secretário de Governo Márcio Cavassana, a secretária de Educação Roseane Limoeiro, a secretária de Assistência Social e Cidadania Andrea Ulle e a diretora presidente da Escola de Governo Osana de Luca.

 

 

Show

 

Antes de dar início ao show do cantor gospel David Quilan, o prefeito Paulo Duarte falou ao público presente. “Nós estamos aqui estabelecendo uma relação de parceria. E garanto a vocês, que durante todo o meu mandato, faremos sempre essa grande festa para toda população corumbaense”, declarou o chefe do Executivo Municipal.

 

Paulo Duarte aproveitou a ocasião e fez um pedido a população. “Corumbá precisa de vocês. E eu desejo que em suas orações, peçam a Deus, o todo poderoso, que nos dê sabedoria para governar a cidade”, disse. “Todos os dias o prefeito tem a responsabilidade de tomar decisões, por isso, peço que orem por mim”, continuou Duarte. “Eu acredito que a força que eu tenho vem de Deus”, acrescentou, desejando um ótimo show a todos e finalizando com um “Viva Corumbá! Viva o povo de Deus, que é abençoado e transforma vidas!”.

 

David Quilan

 

Pela segunda vez em solo pantaneiro, David Quilan falou da alegria em retornar à cidade. “É a segunda vez que venho para a região e estou muito feliz com a oportunidade de contemplar mais uma vez todo esse verde, os animais e toda essa abundância de água que vocês têm aqui”, comentou o cantor. “Logo que cheguei publiquei em minha rede social fotos dessa terra linda e abençoada por Deus”, compartilhou.

 

Sobre a realização do evento, David destacou a importância do mundo conhecer o que o povo de Deus tem experimentado como igreja. “A nação brasileira é referência neste tipo de evento. E eu aproveito para a parabenizar a Prefeitura de Corumbá por estar investindo no povo evangélico e nessa coisa tão linda que a gente tem vivido ao redor do Brasil”, observou. “Me sinto honrado em participar de mais uma festa nesta cidade tão encantadora”, acrescentou.

 

Durante sua apresentação, David compartilhou com o público grandes sucessos que o consagraram como um dos maiores cantores do repertório gospel.