Grande final do Festival Estudantil da Canção será esta noite no Corumbaense

A grande final da segunda edição do Festival Estudantil da Canção de Corumbá (FECC) será na noite desta sexta-feira, 19, a partir das 19 horas, no Ginásio do Corumbaense Futebol Clube, com a promessa de um grande espetáculo. A finalíssima contará com as apresentações dos cinco melhores colocados por categoria (Infantil, Juvenil, Adulto, Gospel e Banda), que se classificaram nas duas fases eliminatórias disputadas na quarta e quinta-feira.

 

A segunda noite foi marcada por muita emoção quando 27 candidatos subiram ao palco montado no ginásio, e deram um show à parte, levando o público a cantar e dançar sucessos que passavam pelos ritmos MPB, Pop, Rock, sertanejo e gospel.

 

“Mais uma vez testemunho um belíssimo evento feito para toda família”, comentou a dona de casa Elienai Menezes. Segundo ela, a realização da competição este ano, dentro de um ginásio esportivo, a fez reviver os antigos festivais. “Está tudo bem parecido com as competições que realizávamos no passado. As torcidas vibrando e o excelente nível dos candidatos, fazem dessa festa um grande espetáculo”, observou.

 

Orgulhoso com mais uma edição de sucesso do festival, o prefeito Paulo Duarte apontou alguns pontos positivos que deram um destaque maior a esse segundo ano de competição.

 

“Sem querer ser saudosista, mas esta edição, com a participação dessas torcidas, me lembrou muito os festivais da minha infância”, observou. “Fico feliz em ver que conseguimos proporcionar, claro, com outra roupagem, uma festa bem legal e, principalmente, uma grande e bacana integração entre as escolas da rede pública e particular”, acrescentou.

 

O prefeito aproveitou para elogiar o nível dos candidatos. “Este ano, a participação desses pequenos grandes talentos está acima da expectativa”, disse, acrescentando também que a escolha do local para esta edição foi muito bem vinda. “Por ser um festival, é mais aconchegante ser em um ginásio, proporcionando uma festa bem legal e que tem tudo para ficar”, finalizou.

 

Torcida

 

Com apenas dois minutos para mostrarem seu grito de guerra, as sete torcidas organizadas da Rede Pública (Município e Estado), mais uma vez sacudiram o ginásio do Corumbaense ao tentarem, cada uma, conquistar os jurados. O resultado com o nome da escola vencedora sai hoje à noite, último dia de festival.

 

Classificação

 

Ao término da segunda noite de festival, a organização do evento divulgou a lista com os nomes dos cinco alunos classificados por categoria. Na Juvenil, estão na grande final os alunos: Jeanderson Marques Morrone, representando a E. M. Isabel Corrêa de Oliveira; Karine Cheres de Oliveira, representando a E.M.R.P Monte Azul; Luan Colman, representando o colégio Tenir; Maria Victoria Siqueira Mansur, representando o colégio Enam e Thalita Monteiro Ferreira, representando a E.M Clio Proença. Todos concorreram na modalidade individual.

 

Na categoria Adulto, os alunos classificados são: Itaner de Ribamar Machado Junior, da unidade de ensino Unopar; Jéssica da Silva Aquino, da E. E. João Leite de Barros; Jorcinei Ferreira Martins, da E.M Clio Proença; Thayná da Silva Araújo, da E. E. Maria Helena Albaneze e Wilber Oliveira de Carvalho, representando a E.E. Dom Bosco. Todos concorreram na modalidade individual.

 

Na categoria infantil, se classificam a dupla Gustavo Henrique de Oliveira Cunha e Guilherme Augusto de Oliveira Cunha, que representaram a E.M Delcídio do Amaral; Lislaine do Nascimento da Silva  e Lorrayne do Nascimento da Silva, da E.E Dom Bosco; Beatriz Camile de Oliveira, do colégio Tenir; Heloisa Leite Brandão, da E.M.R.P Luiz de Albuquerque e Julia Arguello Castelão, da EM Djalma de Sampaio. Todos concorreram na modalidade conjunto.

 

Na categoria Gospel, se classificam a dupla Jamily Silva de Lima e Bruna Bispo G. da Silva, que representaram a escola Tenir, mas na modalidade conjunto; Ana Júlia Souza Carneiro, da E.M. Cássio Leite de Barros; Raíssa Marques Fontes Dias, da E.M. Luiz Feitosa Rodrigues; Yasmin Raphaela Balbueno Jaber, da E.E Maria Helena Albaneze e Yaohana Figueiredo, da escola Enam. Esses últimos quatro candidatos concorreram na modalidade individual.

 

Já na categoria Bandas, estão na grande final Asaf, da UFMS; Filhos do Rei, E.M.Izabel Corrêa de Oliveira; JSD, da E.M José de Souza Damy; Som do Mato, da E. E Carlos de Castro Brasil e TNT, da escola Tenir.

 

Parceria

 

Para essa edição, a Prefeitura de Corumbá conta com o apoio do Sesc na realização de uma oficina de preparação vocal dos competidores. O trabalho conta com técnicas de respiração, postura, entonação e presença de palco, visando uma melhor performance de atuação.