Em encontro, prefeito destaca a força dos empreendedores corumbaenses

Donas de casas e outros trabalhadores que deixaram a informalidade e hoje estão sendo apontados como exemplos de superação, contribuindo para o crescimento da economia corumbaense, se encontraram com o prefeito Paulo Duarte na manhã dessa segunda-feira, 15, durante um café da manhã marcado por muitas histórias de sucesso.

 

A atividade integrou as celebrações dos 236 anos de fundação de Corumbá e foi uma solicitação do próprio prefeito que, há cada dia, tem se aproximado mais dos conhecidos MEI’s (Microempreendedores Individuais), por meio de um trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio.

 

“São pessoas que estão dando o que falar na nossa cidade. São empreendedores, na maioria mulheres e profissionais liberais, que resolveram assumir seus espíritos de empreendedorismo e estão, aos poucos, alcançando sucesso no comércio corumbaense”, enfatizou o prefeito no início do encontro, que contou com a participação de 19 Microempreendedores Individuais.

 

“São pessoas que superaram dificuldades, buscaram, com criatividade, inovar naquilo que possuem de mais talentoso e estão contribuindo para o desenvolvimento de Corumbá, gerando empregos e mostrando que a nossa cidade é um fértil campo de oportunidades”, elogiou.

 

O encontro aconteceu na sala de reuniões do Gabinete e faz parte de uma política adotada pela Administração Municipal, de valorizar aquelas pessoas que desejam deixar a informalidade de lado, tornando-se microempreendedores ou mesmo pequenos empresários.

 

“Uma cidade não se faz apenas com obras. Elas são importantes, mas, para que uma cidade se desenvolva, é preciso espírito empreendedor, coragem, dedicação e muito trabalho. É preciso ainda qualificar, gerar empregos e oportunidades. E é dessa forma que esse grupo com o qual conversei hoje pensa e age. Me senti bastante animado, e porque não dizer emocionado mesmo, ao ver que a mentalidade negativa a respeito de Corumbá ser uma cidade onde nada vinga, está se transformando em luta e projetos de um belo futuro”, enfatizou o Chefe do Executivo corumbaense.

 

O encontro foi marcado com os microempreendedores pela equipe da Secretaria de Industria e Comércio, a pedido do próprio prefeito. Foi uma reunião descontraída e que Duarte, mais uma vez, colocou a Prefeitura à disposição destas e de outras pessoas que queiram deixar a informalidade, tornando-se Microempreendedores Individuais.

 

“Quando nós, como Prefeitura, falamos para as pessoas deixarem a informalidade, se formalizarem, não estamos falando isso por causa dos impostos, ou para fiscalizarmos mais. Queremos sim é que estas pessoas tenham as vantagens que todos vocês tiveram ao se tornarem microempreendedores”, disse Duarte, se dirigindo ao grupo presente.

 

“Queremos que todos tenham as vantagens que hoje, já estão dando frutos. Muitos de vocês já estão deixando o microempreendedorismo e tornando um pequeno empresário. Isso me alegra muito. Vocês formam uma nova geração de comerciantes, daquelas pessoas que acreditam que a nossa cidade tem futuro e que ela vai crescer ainda mais”, destacou Duarte.

 

O encontro contou com as participações do secretário de Indústria e Comércio, Pedro Paulo Marinho; da diretora-presidente da Fundação de Turismo, Hélènemarie Dias Fernandes; Secretário de Governo, Marcio Cavasana; da diretora-presidente da Fundação de Cultura, vice-prefeita Márcia Rolon, além de empresários de vários setores, principalmente da alimentação e do programa Cama & Café.