De uniforme novo, Corumbaense estreia neste sábado na Série B do Estadual

A diretoria do Corumbaense Futebol Clube apresentou nesta sexta-feira, 19 de setembro, o novo uniforme para o Campeonato Estadual da Série B, que começa neste sábado, às 18 horas, no estádio Arthur Marinho. A camisa comemorativa aos 100 anos Carijó da Avenida privilegia o tradicional preto e branco adotados pelo clube desde sua fundação, em 1914.

 

Os parceiros do time para a temporada foram todos evidenciados, com destaque para a Prefeitura de Corumbá, estampada na parte de traz da camisa. A Unipav Engenharia ocupa a área frontal do uniforme, enquanto a Andorinha Transportes e o símbolo da Liga de Esportes de Corumbá (LEC) estão nas mangas.

 

A Ícones Esportes, fornecedora dos materiais esportivos e parceira do Corumbaense, também é evidenciada no uniforme.  Depois da apresentação oficial, o prefeito Paulo Duarte conversou com os jogadores e a comissão técnica antes do último treino para o confronto contra o Operário, de Campo Grande.

 

“Falei com eles sobre a importância do futebol e do clube que eles estão defendendo para nossa cidade. Nós corumbaenses somos apaixonados por este esporte”, comentou o chefe do Executivo Municipal. O prefeito ainda aproveitou o encontro com os atletas para reforçar a parceria do Poder Público Municipal com o Corumbaense.

 

“Esse não é um projeto só para o clube voltar a Série A. O jogo deste sábado é o começo de um caminho que passa por 2015, quem sabe com o título da Série A, e foca nas competições nacionais de 2016, como a Copa do Brasil, por exemplo. Tudo isso ajuda a divulgar de forma muito positiva Corumbá e o Pantanal para todo o País”, completou Paulo Duarte.

 

O ingresso para a partida de estreia na Série B custa R$ 5 a arquibancada descoberta e R$ 10 a coberta. Estudantes e idosos pagam meia. A Banda da Marinha vai executar os hinos de Corumbá e Nacional. “Além disso, vamos oferecer um troféu em comemoração ao centenário do Corumbaense para o vencedor da partida”, disse o diretor-presidente da Fundação de Esportes (Funec), Elvécio Zequetto.

 

O troféu leva o nome do primeiro presidente do Carijó da Avenida, José Antônio Mônaco. O arbitro da partida será Renan Novaes Insabralde. Ele será auxiliado por Dayane Caroline Muniz dos Santos e Vanessa de Abreu Amaral. Erlanderson Martinez é o quarto árbitro.