De Bar em Bar: Corumbá participará de festival nacional de gastronomia

Sete empreendimentos do ramo de alimentação de Corumbá já aderiam ao “Festival de Bar em Bar/2015”, movimento nacional da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares de Restaurantes) com o objetivo valorizar a gastronomia local, específica dos bares e restaurantes. O evento será realizado entre os dias 04 a 23 de novembro e, em Corumbá, agrega outros objetivos como propor o fortalecimento dos empreendimentos de alimentação fora do lar, por meio da reativação da ABRASEL/Pantanal.

 

O Festival foi apresentado para empresários do setor pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, juntamente com a ABRASEL/MS e AMBEV Nacional. “Precisamos valorizar os nossos sabores, as nossas raízes. As pessoas viajam também para experimentar a culinária local e o turista quer o diferente, o regional, o que para os empreendimentos torna-se um fator para o aumento da competitividade no mercado” , disse Hélènemarie Dias Fernandes, diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal.

 

Ela citou o Festival como oportunidade para incentivar a criatividade na criação de petiscos a partir dos ingredientes local, de atrair novos clientes, gerar visibilidade dos empreendimentos de Corumbá que aderirem o evento, já que uma das peças a serem confeccionadas é o mapa do circuito gastronômico do Festival, até o concurso nacional. 

 

O 1º Conselheiro da ABRASEL – Mato Grosso do Sul, o empresário Carlos Batalha, proprietário da rede de cafeteria de Firulas, de Campo Grande, expôs que a ABRASEL/MS iniciou um processo de fortalecimento de todas as Seccionas do interior do Estado e que a cidade de Corumbá, pela sua vocação turística e tradição em gastronomia, é uma Seccional estratégica para o fortalecimento do Setor de bares, restaurantes e similares na região do Pantanal.

 

O Gerente comercial e de marketing AMBEV/ Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Igor Brun, acompanhado dos representantes da AMBEV em Corumbá, Carmo Alexandre Melo e Robson Aquino, salientou que “apoiar o desenvolvimento dos negócios dos estabelecimentos de alimentação fora do lar é prioridade na política de fomento a setores estratégicos da AMBEV. E uma das ações de fomento que trazem benefícios tanto para os nossos parceiros, quanto para a própria Ambev e para a economia local são ações como o Festival de Bar em Bar”.


Para o Festival, cada estabelecimento escolherá uma porção para representar a cozinha da casa, que será comercializada a preço diferenciado. Realizado em todo país, o evento visa trabalhar a imagem desses espaços, enquanto espaços democráticos de lazer e convivência social, atraindo novo público e estimulando as pessoas a consumirem a alimentação fora do lar.

 

Já aderiram ao Festival de Bar em Bar, bem como ao processo de reativação da ABRASEL/Pantanal, as seguintes empresas de Corumbá: Restaurante e Churrascaria Rodeio do Pantanal, Avalom Bistrô, Restaurante e Espeteria Glória Grill, Restaurante Mais Sabor, Restaurante Kitut´s da Cirlene, Lanchonete Sabor da Fruta e GABI Lanches.

 

Os empresários interessados em participar do Festival, podem obter informações detalhadas pelo telefone (67) 3231-2886.