Corumbá implanta pavimento em lajotas sextavadas em mais 32 alamedas

A Prefeitura de Corumbá está pavimentando 32 alamedas com lajotas sextavadas, beneficiando moradores de 12 bairros da cidade. Os trabalhos já beneficiaram as alamedas Carneiro, no Bairro Aeroporto; Catarina A. Cunha e Antônio Avelino Amaral, no Dom Bosco, além das vias localizadas no setor 13, quadras 177, 178, e 180 no Guanã II, e da Sebastião Lopes Morrone, na mesma região.

 

Essas obras fazem parte da primeira etapa de um amplo projeto que está sendo executado com recursos próprios, oriundos dos impostos que a população paga.

 

Os serviços estão sendo acompanhados pelo prefeito Paulo Duarte e a intenção é pavimentar as 32 alamedas no prazo de um ano. “Estamos na primeira etapa. São duas frentes, uma na região norte e a outra na parte sul. O prazo para conclusão é de 12 meses, no entanto, vamos fazer o possível para concluir antes e iniciar logo a segunda etapa, beneficiando outros bairros da cidade”, comentou o prefeito.

 

Nesta etapa foram priorizadas as vias que apresentavam maiores problemas, principalmente em períodos de chuvas. Estão sendo pavimentados 28.786,86 metros quadrados, além de 8.361,20 metros de drenagem superficial. Na região norte, as obras vão contemplar 12 alamedas localizadas nos bairros Dom Bosco, Generoso, Cervejaria, Universitário e Centro da cidade. Serão 11.396,86 metros quadrados de pavimento, além de 3.336,60 metros de drenagem superficial.

 

Na região sul, parte alta da cidade, serão atendidas 20 alamedas localizadas nos bairros Centro América, Aeroporto, Nova Corumbá, Popular Nova, Nossa Senhora de Fátima, Guanã, Guarani e Guaicurus. Estão previstos 17.390,11 metros quadrados de pavimento, e 5.024,60 metros de drenagem superficial.