Começa esta noite, a 2ª edição do Festival Estudantil da Canção de Corumbá

Será aberto nesta quarta-feira, 17, a segunda edição do renovado Festival Estudantil da Canção de Corumbá, evento que marcou época entre as décadas de 80 e 90. E, pelo ensaio geral da tarde de terça-feira, 16, já se pode prever como será a disputa entre as torcidas de estudantes com seus tradicionais gritos de guerra já a partir desta primeira noite no Corumbaense Futebol Clube, a partir das 19 horas.

 

No primeiro dia do festival, 27 candidatos se apresentarão e receberam suas respectivas notas no final da noite. Já no segundo dia do festival, amanhã, 18, se apresentam o restante dos candidatos, e no final da noite, sai o resultado com o nome dos cinco participantes de cada categoria que disputaram a grande final no dia 19, sexta-feira.

 

O FECC foi retomado pela Administração do prefeito Paulo Duarte como forma de incentivar o interesse da população pela música como fonte de cultura e lazer, valorizando as manifestações culturais regionais, promovendo o ambiente educacional prazeroso e apresentando os talentos musicais das redes municipal, estadual, federal e particular.

 

Realizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá, o evento está sob a responsabilidade do Comitê de Gestão Compartilhada, formado pelas secretarias de Educação e de Assistência Social e Cidadania e pela Fundação de Cultura de Corumbá.

 

O FECC é composto por cinco categorias premiáveis e divide-se  em categorias Infantil, Juvenil, Adulto, Gospel e Banda. Todos os candidatos, de acordo com as suas respectivas categorias, foram submetidos a várias seletivas eliminatórias realizadas nas escolas e no Instituto Luiz de Albuquerque (ILA).

 

Na 2º Edição do Festival Estudantil da Canção de Corumbá, houve a inscrição dos alunos da rede municipal, estadual e federal, bem como da rede privada totalizando em 76 inscrições. Após as seletivas, a participação totalizou-se em 56 candidatos distribuídos na seguinte forma: Categoria Infantil, 14 classificados; Categoria Juvenil, 9 classificados; Categoria Adulto, 8 classificados; Categoria Gospel, 16 classificados, e Categoria Banda, 8 classificadas.

 

Torcida

 

O Festival contará com a participação de 8 torcidas da Rede Pública ( Município e Estado). Os vencedores serão premiados com medalhas e prêmios diversos. Ontem, no Corumbaense, as torcidas organizadas, com seus tradicionais gritos de guerra defendendo os grupos e intérpretes de cada unidade de ensino, deram um toque especial ao ensaio geral.

 

“Com 80 componentes, a galera está bem animada porque é a primeira vez que participamos do festival”, contou o líder Paulo Bruno Silva Martins, da escola Estadual Rotary Clube. “Nós temos nosso grito de guerra, nossa coreografia e prometemos sacudir o corumbaense. Todos os candidatos podem contar com a nossa festa e empolgação”, completou.