Com recursos próprios, Prefeitura reforma e amplia a Escola Monte Azul

A Prefeitura de Corumbá está levando melhorias também para as unidades de ensino localizadas na zona rural. No assentamento Taquaral, por exemplo, a Escola Municipal Rural Monte Azul está sendo totalmente reformada e ampliada, e com recursos próprios do Município.

 

“Estamos praticamente reconstruindo a escola. Essa é mais uma obra executada unicamente com recursos próprios da Prefeitura. E, dentro desse trabalho de priorizar a Educação, estamos focando nossas ações nas escolas onde a situação é mais urgente”, disse o prefeito, lembrando as péssimas condições em que o prédio se encontrava.

 

No local, um dos blocos (com 130 metros quadrados de área construída), foi totalmente reconstruído. Além disso, a Prefeitura está reformando as outras duas unidades do prédio e recuperando toda a parte elétrica. Corredores cobertos serão construídos para interligar todos os blocos da unidade de ensino. Do lado de fora, o muro foi concluído na única parte em que ainda estava fechada apenas por uma cerca.

 

“Depois da reforma e ampliação vamos ter uma biblioteca, sala de professores, sala pedagógica, sala de música e pretendemos até fazer um museu com instrumentos antigos usados na agricultura”, adiantou o professor José de Souza Silva, diretor da escola. Atualmente 220 crianças estão matriculadas na instituição da Rede Municipal de Ensino (Reme).

 

O prefeito anunciou também que a Monte Azul será beneficiada pelo programa Bons Ventos. “Vamos climatizar toda a escola e, dessa forma, dar mais condições de ensino para as crianças dessa região”.