Com recursos próprios, Prefeitura pavimenta a Rua Pedro de Medeiros

Com recursos exclusivos da Prefeitura de Corumbá, a rua Pedro de Medeiros, entre a Geraldino Martins de Barros e a XV de Novembro, e mais uma quadra da rua Frei Mariano, entre a Pedro de Medeiros e a Theodomiro Serra, foram totalmente asfaltados e a obra será entregue pelo prefeito Paulo Duarte no dia 27 de setembro, como parte das comemorações do aniversário da cidade.

 

Mais do que uma simples obra de infraestrutura, a pavimentação asfáltica da Rua Pedro de Medeiros, no Bairro da Popular Velha, vai refletir diretamente na saúde da população, em especial das crianças que residem naquela localidade. A obra está sendo bastante comemorada pelos moradores como um sonho realizado.

 

A pavimentação foi executada com recursos próprios da Prefeitura, oriundo dos impostos que a população paga. O asfalto atingiu sete quadras entre a Geraldino de Barros, na divisa com o Centro América, e a 15 de Novembro, além de parte da Frei Mariano, entre a Pedro de Medeiros e a Theodomiro Serra, totalizando 12.975,21 metros quadrados à base do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), um tipo de pavimento mais resistente que o frio, com vida útil mais longa.

 

Sinalização

 

Com a conclusão do pavimento, a Prefeito iniciou esta semana, a implantação da sinalização dessa importante via. Os serviços fazem parte de um programa visando melhoria do sistema viário da cidade, com implantação de sinalização vertical e horizontal, além de redutores de velocidade (lombadas).

 

A sinalização atende toda a extensão da Pedro de Medeiros, bem como das ruas transversais. Além disso, serão implantadas sinalização vertical em todo o trecho, para ordenar o trânsito na região. Nos dois extremos da Pedro de Medeiros, por exemplo, a Agetrat já instalou placas alertando motoristas de veículos pesados que estão proibidos de trafegar no local.

 

Além da sinalização vertical e horizontal, a Prefeitura instalou ao longo da Pedro de Medeiros, três redutores de velocidade para evitar excesso de velocidade. As lombadas também receberão pinturas especiais para alertar os motoristas e motociclistas que utilizam a via.

 

A entrega dessa benfeitoria será no dia 27 com um grande ato na Pedro de Medeiros com a 15 de Novembro, seguido de uma Noite de Seresta comemorativa ao aniversário da cidade e também para marcar a obra emblemática que os moradores estão recebendo.

 

A seresta vai marcar também a inauguração do novo sistema de iluminação pública que foi total ente refeito pelo Município. Em toda a sua extensão, a Pedro de Medeiros recebeu 32 conjuntos de luminárias fechada de alto rendimento, com refletor em alumínio; lâmpadas de vapor de sódio de 250W; relé fotoelétrico eletrônico de 1000VA, e reator de fator de potência corrigido de 250W.

 

Rua Pará

 

Outra rua que está sendo pavimentada pela Prefeitura é a Pará, no Jardim dos Estados. O primeiro trecho, inclusive, já recebeu o asfalto, benefício que faz parte de um projeto da Prefeitura que prevê a mesma benfeitoria para outras 12 quadras da região.

 

O primeiro trecho asfalto foi da Marechal Deodoro e José Fragelli. A Prefeitura vai asfaltar também a quadra entre a José Fragelli e Cyríaco de Toledo, passando em frente à Escola Municipal Ângela Maria Perez. Mas, antes disso, será executado um grande projeto de drenagem para resolver problemas de inundações que ocorrem na região, durante as chuvas.