Com desfile, o Município de Ladário celebra seus 236 anos de Fundação

A cidade de Ladário celebrou seus 236 anos de fundação com um desfile cívico-militar, na tarde dessa terça-feira, 02, levando um bom público à principal avenida da cidade, a 14 de Março. O prefeito José Antonio Assad e Faria acompanhou a apresentação ao lado do prefeito de Corumbá Paulo Duarte; do comandante do 6º Distrito Naval, contra-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho e o comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, general de brigada Pedro Paulo de Melo Braga.

 

Feliz com a celebração do povo ladarense pelo aniversário da cidade, José Antonio Assad, parabenizou o Município. “É um momento ímpar na história da vida da gente e eu como prefeito da cidade tenho essa honra de estar aqui presenciando e presidindo essa solenidade tão bonita, com esse povo tão especial”, disse. “Parabéns para minha querida Ladário”, finalizou disse o chefe do Executivo ladarense.

 

O desfile teve início às 17 horas e a abertura foi realizada pela Marinha e em seguida desfilaram o Exército brasileiro, Polícia Militar Ambiental (PMA) e Corpo de Bombeiros. Depois vieram as instituições escolares, filantrópicas e entidades civis.

 

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, destacou a importância da data, para o município vizinho e parceria que existe entre as duas cidades. “São duas cidades irmãs gêmeas, que têm a mesma idade. Por isso, celebramos juntos esse dia tão especial”, enfatizou. E uma coisa que tenho orgulho de dizer que temos conseguido, respeitando as tradições de cada uma, é parceria e integração existente entre os dois Municípios, resultando num ganho para ladarenses e corumbaenses”, observou.

 

Celebraram também os 236 anos de Ladário, a vice prefeita e presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon, o secretário de Governo, Márcio Cavassana, a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, e a secretária de Assistência Social e Cidadania, Andréa Ulle.