Com apoio da Prefeitura, corumbaense é prata no Brasileiro de Taekwondo

A corumbaense Nathassia Amaral conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro Adulto de Taekwondo, disputado de 28 a 31 de agosto em Vitória, no Espírito Santo.

 

A atleta, que participou da competição com total apoio da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), só foi derrotada na final. O título ficou com Iris Daniellly, representante do Pernambuco.

 

Com a medalha de prata, a atleta da Academia Iron assumiu a liderança do ranking nacional da categoria até 73 quilos. Em agosto, ela ficou em terceiro no Open of Las Américas International Taekwondo Championship, disputado em Bogotá, na Colômbia. E ainda nesse ano a lutadora foi campeã do torneio internacional realizado em Santa Cruz, de 20 a 22 de junho, na Bolívia, quando disputou na categoria peso olímpico.

 

O próximo desafio de Nathassia está programado para os dias 19, 20 e 21 de setembro, quando acontece o Campeonato Brasileiro Interclubes, em Porto Alegre – RS. Depois, de 31 de outubro a 2 de novembro, o compromisso é em Natal, quando está programada a Copa do Brasil.

 

Se estiver entre as melhores do ranking, a atleta corumbaense se credencia para a disputa Grand Slam de Taekwondo, em Betim – MG. Esta última competição define a seleção brasileira da modalidade e os lideres de cada categoria devem ser convocados para integrar a seleção permanente.

 

Aos 22 anos, Nathassia tem boas chances de representar o Estado nesta lista e, desta forma, dar mais um passo na busca por representar o Brasil, e Corumbá, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016.