Circuito Corumbá de Corrida de Rua volta ao centro da cidade neste domingo

Será neste domingo, 14, a quinta e penúltima etapa do Circuito Corumbá de Corrida de Rua, realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes (Funec). A competição integra a programação comemorativa dos 236 anos de fundação de Corumbá.

 

Esta etapa volta à área central da cidade, com largada e chegada na praça Generoso Ponce, às 7h30.  A prova será disputada nas distâncias de 10, 05 e 03 quilômetros, além da caminhada de 03 quilômetros.

 

Podem participar da prova de 10 quilômetros os atletas que tenham nascidos até 1998, a partir de 16 anos; na prova de 05 km, os nascidos até o ano 2000, a partir de 14 anos. Já as crianças nascidas entre 2001 e 2004 poderão participar da corrida de 03 km, e na caminhada de 03 km, podem participar todos que tenha nascido até o ano 2006.

 

Nos 03 km, os atletas saem da avenida General Rondon, seguem a Firmo de Mattos até a 13 de Junho, quando devem seguir até contornar todo o estádio Arthur Marinho, passando pelas ruas Edu Rocha, General Rondon e Cyríaco de Toledo, retornando em seguida pelo mesmo trajeto, chegando na Generoso Ponce.

 

Nos 05 km, o percurso é o mesmo até a 13 de Junho. Dai em diante os competidores seguem pela rua Gabriel Vandoni, voltam pela Delamare até Marechal Deodoro, quando entram novamente pela 13 e retornam para a General Rondon.

 

No percurso mais longo, de 10 km, os corredores vão seguir a 13 de Junho, entrar na rodovia Ramão Gomez e fazer o retorno na rotatória da Agesa. Na volta, devem passar pela Gabriel Vandoni, pegar a Delamare e retornar pela Marechal Deodoro até alcançar a 13. Daí retornam pelo mesmo caminho da ida até a avenida.

 

Neste ano, o Circuito Corumbá está distribuindo R$ 14 mil em prêmios, além de uma moto zero quilômetro, 12 bicicletas e diversos outros brindes. São duas bicicletas sorteadas por etapa, sendo uma para os integrantes da caminhada e outra para a corrida. Já a moto será sorteada na última etapa entre todos os atletas que participaram de pelo menos de três provas.