Cadastramento de famílias devotas de Cosme e Damião vai até quarta-feira

A Prefeitura de Corumbá está fazendo o cadastramento para saber quem são e onde estão as famílias devotas dos santos gêmeos Cosme e Damião. O mapeamento está a cargo da Fundação de Cultura e vai permitir ao Município, ter um registro oficial dessas pessoas. O cadastro pode ser feito até esta quarta-feira, 24 de setembro.

 

O mapeamento vai permitir identificar as famílias devotas que realizam atividades no Dia de Cosme e Damião, celebrado anualmente em 27 de setembro. “Queremos saber onde residem essas famílias, para termos como fazer um controle maior do trânsito”, comentou a diretora-presidente da Fundação de Cultura, vice-prefeita Márcia Rolon. “Não queremos e não vamos interferir nas festas. Nosso intuito e controlar o trânsito para proteger as nossas crianças e assim manter viva a nossa cultura”, completou.

 

O cadastro pode ser feito por meio de um questionário que ficará disponível no Instituto Luiz de Albuquerque (ILA), localizado na Rua Praça da República, 119, bem como na Oficina de Dança, localizada na Rua Edu Rocha, 355, e na Academia de Música, localizada na Avenida General Rondon, 437, durante o horário de funcionamento dessas instituições.

 

Ao responder o questionário, os responsáveis pela festa deverão anotar o nome, telefone, endereço com um ponto de referência, horários que a festa acontece, bem como há quanto tempo a família realiza distribuição de doces e qual a motivação do festejo.

 

Abaixo, a ficha que deve ser preenchida e encaminhada para o email da Fundação de Cultura de Corumbá: fundacaodeculturadecorumba@gmail.com

 

Se preferir, pode acessar o link Cosme e Damião e preencher o formulário.