Ato no Paço marca início das celebrações dos 236 anos e da Independência

O prefeito Paulo Duarte abriu na manhã desta terça-feira, 02, as comemorações do mês de aniversário da cidade de Corumbá, celebrado no próximo dia 21 de setembro. A solenidade aconteceu no Paço Municipal e contou com a apresentação da fanfarra da Escola Municipal Izabel Correa, bicampeã do concurso 2012/2013, além de servidores municipais. O ato marcou também as celebrações da Semana da Independência.

 

“Completando um ano e oito meses de administração, posso dizer que estou muito feliz em ser prefeito da cidade que nasci. Apesar das dificuldades, é extremamente gratificante esta função, principalmente pelas pessoas que estão aqui e nos ajudam a construir esta cidade”, declarou Paulo Duarte.

 

“Este é o mês de aniversário de Corumbá e das comemorações pela semana da Pátria. Temos que celebrar, gostar do nosso país e ter orgulho da nossa cidade.  Que cada um possa fazer o seu papel e ajudar a transformar este lugar”, finalizou.

 

Ao som do Hino Nacional, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte hasteou a bandeira brasileira, símbolo maior da nação. Outros símbolos, como a bandeira do Estado de Mato Grosso do Sul e do Município de Corumbá, foram hasteados respectivamente pelos servidores de carreira, Luiz Ambrósio e Euzanir Cambará.

 

Ainda durante a solenidade, os alunos da escola Municipal Izabel Correa homenagearam o prefeito Paulo Duarte, seguido da primeira dama e diretora presidente-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (FUPHAN), Maria Clara Scardini e a secretária de Educação, Roseane Limoeiro.

 

Na oportunidade, o Chefe do Executivo fez uma referência à cidade de Ladário que, neste dia 2 de setembro, completa 236 anos de fundação. Ele desejou muito progresso a todo o povo ladarense.

 

O ato foi prestigiado por integrantes da equipe administrativa do prefeito Paulo Duarte e também pela vereadora Cristina Lanza, que representou o Poder Legislativo.