Alunos da Unidade Clara Ricci ganham novo e arejado espaço educacional

Parceria entre a Prefeitura de Corumbá e o 6º Distrito Naval está proporcionando educação mais digna na região do Pantanal. Na manhã dessa terça-feira, 09, os 170 alunos da Unidade Educacional Madre Clara Ricci, extensão da Escola Municipal Isabel Correa, ganharam um espaço totalmente reformado e estruturado para o aprendizado. A escola funciona no bairro Nossa Senhora de Fátima e atende, nos turnos da manhã e tarde, alunos do pré I a 1ª série.

 

A entrega do novo espaço reuniu pais de alunos e a comunidade local, que puderam conferir a nova pintura da fachada, as salas de aula totalmente novas, a cozinha mais estruturada e equipada, o refeitório novo e ventilado, uma área de lazer totalmente arborizada, além de quatro televisores que foram doados e serão utilizados durante as atividades lúdicas e interativas com os pequenos estudantes.

 

“A Marinha do Brasil, por meio do 6º Distrito Naval, tem nos proporcionado algo grandioso e eterno para nossa região e nossas crianças”, declarou a vice-prefeita e presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon, que, na ocasião, representou o prefeito Paulo Duarte.

 

“Ter essa ajuda é muito importante. E esse despertar que ela causa nos pequeninos, é um sonho, é mágico e incentivador para cada um que aqui está”, disse. “A gente marca a vida dessas crianças para sempre. A instituição militar tem sido uma mão amiga para Corumbá”, completou.

 

O contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, comandante do 6º Distrito Naval, participou da solenidade de entrega das novas instalações da escola. Ele se disse satisfeito por mais esta Ação Cívico-Social (Aciso). “Toda vez que eu venho à uma Aciso, eu fico muito feliz. E se tratando de educação, que é prioridade, fico mais satisfeito ainda”, comentou.

 

Durante a solenidade o comandante elogiou a administração do prefeito Paulo Duarte, por priorizar a educação. “Em um ano e oito meses, o tempo que estou aqui, eu vejo muitas coisas melhorarem. Vejo incentivo e força de vontade que ele tem em fazer as coisas acontecerem. Encho-me de orgulho em poder chamar o Paulo Duarte, a Márcia Rolon e o José Antônio (prefeito de Ladário) de amigos. São pessoas que eu admiro e faço questão de estar sempre ao lado e juntos em muitas parcerias”, ressaltou.

 

A secretária de Educação, Roseane Limoeiro, agradeceu a Marinha do Brasil, por meio do 6º Distrito Naval, a parceria. “Mais uma vez eles contribuem com a educação de Corumbá e com a formação e cidadania dos alunos”, observou.

 

A coordenadora pedagógica da Unidade Educacional Madre Clara Ricci, destacou a importância do trabalho em equipe e a parceria com a comunidade escolar num todo. “Embora recente, a extensão conquistou muitos benefícios para a comunidade. E para que tudo isso desse certo, agradeço a toda equipe da unidade educacional, que não mediu esforços para a conclusão do trabalho”, destacou Adriana Cantarin.

 

A diretora da Escola Municipal Isabel Correa, Ecila Iraci Antunes Brito, agradeceu a o 6º Distrito Naval e todos os pais de alunos que colaboraram com a reforma. “Ver a comunidade e os alunos doando aquilo que estava em seu coração, foi muito gratificante. Nosso muito obrigado a todos que não mediram esforços para nos ajudar”, declarou.

 

Arrecadação

 

Com a ajuda de toda comunidade escolar, os alunos promoveram uma festa cultural durante o mês de agosto, arrecadando recursos para a compra de materiais para a reforma da unidade de ensino. Com o recurso adquirido, eles compraram tintas e todo material necessário para a reforma das salas, parquinhos, cozinha, refeitório, fachada e brinquedoteca, tudo executado pelos militares da Marinha do Brasil.