Alunos da Escola Luiz Feitosa participam de aula diferente no Viveiro Municipal

Vinte alunos da Escola Municipal Luiz Feitosa Rodrigues participaram de uma aula diferente na manhã dessa segunda-feira, 29 de setembro. Acompanhados de professores e de uma equipe técnica da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, eles visitaram o Viveiro Municipal, localizado no Paço, e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o programa Corumbá mais Verde, desenvolvido pela Prefeitura, como forma de arborizar a área urbana da cidade.

 

No Viveiro, os alunos foram recebidos pela equipe que preparou uma palestra com informações sobre aspectos gerais relacionados à Administração Pública Municipal, à Fundação de Meio Ambiente, sobre a qualidade de vida urbana, bem como sobre os principais projetos ambientais do município e a arborização urbana.

 

No local os alunos conheceram todas as espécies da flora que são plantadas nas calçadas e áreas verdes urbanas, de que forma ocorre a produção de mudas, quais são os critérios adotados para o plantio, qual a relação entre presença do verde e a qualidade de vida na cidade.

 

Ao final da visita, os estudantes plantaram uma muda de ipê rosa no estacionamento do Paço Municipal, e já está prevista uma segunda etapa desta aula de campo, quando os alunos farão coleta de sementes para, no Viveiro Municipal, produzir mudas em embalagens de produtos utilizados em seu dia a dia.