Seminário busca melhoria da qualidade de atendimento a usuários do SUS

Atualizar conhecimentos e fortalecer a Atenção Básica em Saúde na cidade, são os principais focos do I Seminário em Atenção Básica e Corumbá que acontece nos dias 07 e 08 de agosto, no SESC Corumbá (Centro de Convenções). O evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, e vai promover a discussão de temas para a melhoria da qualidade de atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde.

 

Durante os dois dias, profissionais da área de saúde vai debater temas importantes como a Saúde Mental na Atenção Básica e Pré-Natal, apontadas como as duas maiores dificuldades na Atenção Básica do Município.

 

O seminário terá a participação de 315 profissionais das Equipes de Saúde da Família, entre médicos, enfermeiras, dentistas, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de saúde; das equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF); da Equipe de Consultório na Rua, e das equipes dos CAPS.

 

Três cursos estão programados: Saúde Mental na Atenção Básica, com Taia Duarte Mota, Enfermeira Apoiadora Institucional em Saúde Mental do Ministério da Saúde; Pré-Natal na Atenção Básica, com o Dr. Wilson Baruki e Dr. Gabriel Oliveira, médicos ginecologistas obstetras da maternidade, e Pré-Natal Odontológico, com o Dr. Eduardo Ferreira da Motta, cirurgião dentista, professor e tutor dos cursos EAD da UFMS/Fiocruz.

 

A coordenação está a cargo da Coordenação de Atenção Básica, Coordenação de Saúde Mental e Gerência de Atenção em Saúde da Secretaria de Saúde da Prefeitura.