Prefeitura realiza primeiro dia de audição com os candidatos do FECC

O primeiro dia de audição do Festival Estudantil da Canção de Corumbá (FECC) 2014 foi cheio de emoção e nervosismo, por parte das crianças que concorrem na categoria Infantil, destinada para estudantes de 7 a 11 anos. Os jovens talentos, que representam 16 escolas da cidade, enfrentaram um grupo de jurados formado por três avaliadores, na tarde dessa terça-feira, 26, no Instituto Luiz de Albuquerque (ILA).

 

Acompanhados por uma banda, os candidatos soltaram a voz e mostraram desenvoltura e talento ao apresentar seus repertórios. Para o maestro Kleber de Carvalho, que acompanha os cantores na preparação para apresentação, a seletiva deste ano traz um repertório bem diferenciado.

 

“Estamos com um grupo bom e as escolas estão muito bem representadas”, comentou, acrescentando que, para esta edição do concurso, uma nova categoria foi criada. “Devido ao grande número de candidatos que escolheram o repertório gospel no ano passado, acrescentamos mais essa opção no edital”, completou.

 

As audições para os candidatos que concorrem na categoria Juvenil, acontecem na tarde de hoje, a partir das 17 horas. Já para os que disputam na categoria Gospel, a seletiva acontece amanhã, quinta-feira, às 15h30. Adulto e Banda, se apresentam na sexta-feira, 29, a partir das 17 horas.

 

De acordo com a organização do evento, o resultado sobre as audições desta semana será divulgado na próxima semana, terça-feira, 02 de setembro. A relação será publicada no site oficial da Prefeitura – www.corumba.ms.gov.br .

 

A grande seletiva será composta por dois momentos: ensaio e apresentação. Os ensaios ocorrerão entre os dias 08 e 16 de setembro, sendo que nos dias 15 e 16 serão realizados os ensaios gerais, no Instituto Luiz de Albuquerque (ILA), com horários e ordem definidos pelo Comitê de Gestão.

 

Retomado no ano passado pela Prefeitura como forma de incentivar o interesse da população pela música como fonte de cultura e lazer, valorizando as manifestações culturais regionais, promovendo o ambiente educacional prazeroso e apresentando os talentos musicais das redes municipal, estadual, federal e particular.

 

O festival está sob responsabilidade do Comitê de Gestão Compartilhada, formado pelas secretarias de Educação e de Assistência Social e Cidadania, e pela Fundação de Cultura de Corumbá.