Prefeitura oferece novas vagas para cursos de inclusão produtiva no CRAS II

A Prefeitura de Corumbá está oferecendo novas vagas de cursos de inclusão produtiva para moradores da região de abrangência do Centro de Referência de Assistência Social II (CRAS II), localizado na Rua José Maciel de Barros, s/nº, no Bairro Guató. As capacitações estão sendo ofertadas pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

 

As vagas abertas são para os cursos de Inclusão Digital, Informática Básica, Informática Avançada, Artesanato em Palha de Milho, Preparo Artesanal de Produtos de Limpeza e Produção Artesanal de Alimentos Saudáveis.

 

Os usuários da Assistência Social e beneficiários de Programas Sociais interessados em participar dos cursos, podem se inscrever no período das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta feira, na própria sede do CRAS II, que fica atrás do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

 

Atualmente, a instituição, por meio dessa parceria entre a Assistência Social e Cidadania e o SENAR, já está oferecendo cursos nestas áreas com a finalidade de potencializar os múltiplos saberes, histórias, aprendizados e vivências das famílias, transformando essa bagagem em qualificação profissional, favorecendo a autonomia das mesmas, visando a adequada inserção no mercado de trabalho.

 

Nessa etapa estão participando dos cursos 69 pessoas, todas beneficiárias do Programa Bolsa Família e usuárias da Política de Assistência Social.