Prefeitura leva edição do Cine Cidadania para o Centro Popular Nação Guató

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, apresenta mais uma sessão do “Cine Cidadania” nesta terça-feira, 05, a partir das 18 horas, no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, tendo como público alvo os praticantes da hidroginástica, que utilizam as dependências do Centro Popular para prática de atividades físicas e melhorar a qualidade de vida.

 

Na oportunidade será apresentando o documentário “Meninas”, que retrata a realidade de adolescentes que encaram os desafios de uma gravidez precoce que, para o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, trata-se de um grande provocador de reflexões acerca de questões próximas ao nosso cotidiano.

 

“Todos que frequentam aquele espaço tem filhas, sobrinhas, entre outros tipos de parentesco, e é sempre bom alentar sobre as dificuldades de uma gravidez não desejada, ainda mais com a questão da idade, podem trazer para a vida de uma pessoa. E, infelizmente, a mulher geralmente sofre mais, diante da inércia ou mesmo abandono por parte dos pais destas crianças”, explicou, lembrando que o documentário suscita esse diálogo que é o objetivo do Cine Cidadania.