Prefeitura intensifica serviços de manutenção de vias não pavimentadas

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, está intensificando os serviços de manutenção de ruas não pavimentadas na para urbana, especialmente de vias castigadas com as últimas chuvas que caíram na cidade. Nesta sexta-feira, 1º de agosto, os trabalhos estão concentrados no Bairro Cristo Redentor, região do Vitória Régia.

 

Os serviços de manutenção de vias não pavimentadas estão sendo acompanhados de perto pelo secretário de Infraestrutura, Gerson Melo, seguindo uma orientação do prefeito Paulo Duarte. “Estamos com um cronograma para toda a cidade. Por orientação do prefeito, estamos atendendo primeiro as vias em piores condições de tráfego devido as últimas chuvas”, explicou.

 

Na manhã de hoje, o secretário acompanhou uma das equipes que está trabalhando na recuperação de vias do Cristo Redentor. Um dos trechos recuperados foi na Rua 15 de Novembro entre a Dom Pedro II e São Paulo. Outras vias recuperadas na parte da manhã foram as ruas Tiradentes e Ladário, entre a São Paulo e Minas Gerais.

 

Na esquina da Minas Gerais com a Ladário foi detectado um problema de vazamento na rede de distribuição de água e tão logo seja recuperado pela Sanesul, a Prefeitura vai executar serviços no trecho.

 

Na parte da tarde, o cronograma da Prefeitura prevê recuperação ainda da s ruas Tenente Melquíades de Jesus e Geraldino de Barros, entre a São Paulo e Minas Gerais. “Estamos fazendo a raspagem, colocando material mais resistente e compactando a via, para dar condições de tráfego. O serviço vai até o Conjunto Vitória Régia, inclusive com recuperação das alamedas existentes na região”, informou Gerson Melo.