Prefeitura inicia ações de atendimento à adolescentes nesta sexta no CRAS I

Adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos, terão uma tarde diferente nesta sexta-feira, 15 de agosto. É que a Prefeitura de Corumbá vai desenvolver uma série de atividades com atendimento clinico, antropometria, controle de vacinação, orientação quanto ao uso de drogas e outras substâncias psicoativas, cadastramento do cartão SUS, além de apresentações culturais.

 

As atividades estão programadas para o período das 13 às 17 horas, na sede do CRAS I, na rua Cáceres, s/n, Bairro Centro América, e é uma realização da Secretaria de Saúde, por meio do Programa de Saúde na Escola, em parceria com as secretarias de Educação e de Assistência Social, bem como da Fundação de Cultura de Corumbá.

 

O evento visa fortalecer as ações de política de governo prioritárias, no âmbito da saúde, da educação e da assistência social, além de fomentar o envolvimento da comunidade escolar e de parcerias locais no sentido de mobilizar as redes de atenção à saúde para as ações do Programa de Saúde da Escola, além de fortalecer o sistema de monitoramento e avaliação do mesmo.

 

Nesta sexta será no CRAS I, e é voltado aos adolescentes dessa área de abrangência. O cronograma prevê uma ação por mês. As próximas serão no CRAS Rural, no Distrito de Albuquerque, no dia 19 de setembro; dia 27 de novembro no CRAS II, da Nova Corumbá, e no dia 05 de dezembro, no CRAS III, da Cervejaria.

 

O programa reforma ainda mais as parcerias entre mais diferentes pastas da administração, fundamentada a partir da política de humanização que é incentivadora de ações integrais, promocionais e intersetoriais de saúde, e que busca o compartilhamento dos cuidados da população com todos os setores.