Prefeitura doa área para Exército construir sede da nova Brigada de Infantaria

O Município de Corumbá está doando uma área de 204.809,44 m² ao Exército Brasileiro para construção da nova sede da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira. Projeto de lei neste sentido, encaminhada pelo Poder Executivo, foi aprovada na sessão de segunda-feira, 25, pela Câmara de Vereadores, por unanimidade, justamente na data em que a instituição militar celebrou o Dia do Soldado que relembra o nascimento de seu patrono, Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias.

 

Segundo o comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira “Ricardo Franco”, general de brigada Pedro Paulo de Mello Braga, na área será construído um complexo destinado ao batalhão de logística, à comunicação, ao pelotão de polícia, administrativo da Companhia de Comando, além do centro de operações da Brigada.

 

“Esse novo complexo irá aumentar expressivamente o nosso efetivo, trazendo a presença do Exército Brasileiro na faixa de fronteira, dando assim suporte para as futuras operações realizadas nessa área”, explicou o general Braga.

 

A área está localizada no Bairro Guató, situada ao norte com a Rua Salomone, ao sul com a Rua José S. Jurema, ao leste com a Rua Frei Mariano e ao oeste com a Rua Firmo de Matos.