Prefeitura acelera serviços para concluir reforma do Centro Múltiplo em setembro

As obras do Centro Múltiplo da Rua Porto Carreiro seguem em ritmo acelerado e devem estar concluídas ainda no mês de setembro. A intenção do prefeito Paulo Duarte é promover a inauguração do espaço durante as festividades do aniversário da cidade, comemorado em 21 de setembro.

 

A reforma e adequação do complexo, que inclui o Ginásio Lucílio de Medeiros, acontecem com recursos da própria Prefeitura, oriundos de impostos que a população paga. A previsão inicial era de que os serviços fossem concluídos em dezembro, mas tudo está sendo feito para, no mês do aniversário, a população ser beneficiada pela nova estrutura.

 

O prefeito Paulo Duarte tem acompanhado de perto as obras. Na última visita, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo, e do diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Elvécio Zequetto, o Chefe do Executivo corumbaense demonstrou otimismo com o ritmo dos trabalhos.

 

O primeiro local visitado foi o ginásio que está recebendo uma nova cobertura e tela especial para evitar entrada de pombos. Além disso, o local ganhará um novo e moderno sistema de iluminação, além de cadeiras, permitindo maior conforto ao público.

 

A reforma se estende aos quatro banheiros, aos dois vestiários e aos dois camarins. O mesmo acontece em relação às 22 salas existentes no local, inclusive a parte administrativa do prédio e às quatro que poderão ser destinadas a alojamentos. A quadra poliesportiva também passa pelo processo de restauração e vai receber uma pintura industrializada própria para eventos esportivos, idêntico aos modernos ginásios existentes no País.

 

A obra atinge todo o complexo. Na parte externa, a Prefeitura ampliou a pista de caminhada com a implantação do trecho ao lado da Estação Rodoviária. Uma nova pista de skate está sendo construída de acordo com a indicação dos atletas, com rampa de 45 graus, quarter, pirâmide, mini ramp, corrimões e caixotes.

 

Recuperação das quadras tênis, de basquete e de futsal, com instalação de sistema de iluminação, telas e grades. Recuperação do campo de futebol society, com replantio de grama, inclusive, e da pista de atletismo, além de sistema de iluminação.