Prefeito anuncia entrega da Pedro de Medeiros para setembro, já sinalizada

As obras de pavimentação e drenagem da Rua Pedro de Medeiros serão entregues durante as comemorações do aniversário de Corumbá. Foi o que afirmou o prefeito Paulo Duarte no último sábado, 02 de agosto, pela manhã, durante uma visita ao local. “Vamos entregar a pavimentação já com sinalização vertical, horizontal e, inclusive, com passarelas elevadas, para garantir maior segurança aos pedestres”, anunciou.

 

A informação foi passada pelo prefeito aos moradores daquela que é considerada uma das principais ruas do Bairro da Popular Velha e que há décadas era motivo de reivindicação da comunidade local. Paulo estava acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson Melo, e andou todo o trecho onde máquinas e homens executavam serviços de tarraplanagem.

 

Na chegada ao bairro, o Chefe do Executivo se encontrou com dona Izaura Dias Laranjeira que reside na rua há mais de 45 anos. Disse que a pavimentação da Pedro de Medeiros será um dos presentes que a Prefeitura está preparando para toda a cidade e servirá também para comemorar o aniversário da moradora, que completa 81 anos no dia 02 de setembro. O aniversário da cidade é em 21 de setembro.

 

“Vamos inaugurar durante as festividades do aniversário de Corumbá com uma Noite de Seresta nesta rua, para comemorar esta obra tão sonhada e pedida pelos moradores, e comemorar também o aniversário da dona Izaura”, informou, dando um abraço caloroso na antiga moradora.

 

Izaura Laranjeiras demonstrou euforia, junto com seu filho, Nilton César Cavassa, 46 anos, que nasceu naquela rua. “Vai melhorar bastante a nossa vida aqui. Acabar com esta poeira e o barro durante as chuvas. Além disso, vai valorizar bastante os nossos imóveis”, celebrou.

 

O morador, no entanto, demonstrou uma preocupação: o trânsito. Foi informado pelo prefeito que a entrega será completa, com sinalização vertical e horizontal, além de uma passarela elevada, idêntica a existente na Avenida Barão do Rio Branco, em frente às escolas Delcídio do Amaral e Castro Brasil, além da Universidade Federal. “Aqui serão duas, uma em frente ao prédio do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul e a segunda em frente ao Parque Urbano”, ressaltou Duarte.

 

“Já estamos também planejando fazer um grande calçadão em toda a área em frente ao Parque Urbano e também ao Instituto Federal, que servirá de pista para caminhada das pessoas que residem na região. E aproveitamos para pedir que os moradores também construam calçadas em frente às suas residências, para que tenhamos uma avenida bonita, urbanizada”, disse Paulo.

 

O prefeito conversou também com outros moradores da região e com um representante da empresa responsável pela obra que está sendo executada com recursos próprios da Prefeitura. Foi informado que, na segunda-feira, será iniciada a etapa da sub-base e que os serviços estão ocorrendo em duas frentes: sentidos Antônio João – 15 de Novembro e Antonio João – Geraldino de Barros.

 

O secretário Gerson Melo lembrou que serão 12.975 metros quadrados de área asfaltada, com meio fio e drenagem superficial, atendendo também a Rua Frei Mariano, entre a Theodomiro Serra e Pedro de Medeiros, destacando que no pavimento será utilizado um asfalto de alta qualidade, o mesmo usado na área central da cidade e agora no bairro Nova Corumbá, o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).