Maria Luciane e Vilmar Dias vencem quarta etapa do Circuito Corrida de Rua

A corumbaense Maria Luciane Rondon e o campo-grandense Vilmar Roberto Dias foram os dois grandes vencedores da quarta etapa do Circuito Corumbá de Corrida de Rua, disputada no final da tarde do último sábado, 09. A competição é um a realização da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec). Dessa vez, a prova foi disputada na região leste da cidade, com largada e chegada em frente à Praça do Sesi, no Bairro Maria Leite.

 

Mais de 700 atletas participaram da etapa disputada nas distâncias de 10, 05 e 03 quilômetros, além da caminhada de 03 quilômetros. Esta foi a segunda vitória de Luciane que reforçou a sua liderança no ranking do Circuito com 232 pontos. Já no masculino, Vilmar se manteve à frente com 240 pontos. Ele conquistou todas as quatro etapas.

 

Ainda nos 10 km feminino, a segunda colocada foi Silvia Beatriz Serra Baruki, seguida de Érika de Souza Gevesier Nunes, em terceiro. No masculino, o segundo colocado foi Marcos Francisco Pereira da Silva, com Carlos Eduardo Covo Teixeira em terceiro.

 

Nos 05 km, feminino, a vencedora foi Kimberlim Santos da Silva, seguida de Maraisa Mendes. Simone Santos de Oliveira foi a terceira colocada. No masculino, o vencedor foi Amarildo Amâncio de Souza, com Valdemir Correa em segundo, e José Carlos Júnior em terceiro.

 

Nos 03 km feminino mirim, a primeira colocada foi Thaynara Caroline Mercado Rocha; em segundo lugar ficou Keithielly Valdonado Balejo, e em terceiro Emilly Lorraine Rodrigues da Silva. No masculino mirim, o primeiro colocado foi Rodrygo Soares dos Santos Alves; em segundo Alcides Neto Godoy Moraes Ogaya, e em terceiro, Kelvin Magalhães Pereira da Silva.

 

Nos 03 km feminino infantil, a primeira colocada foi Rayssa de Oliveira Medeiros Barros; em segundo Gabriely dos Reis Carvalho, e em terceiro Dayane Castelo Rebelo. No masculino infantil, o primeiro foi Keules Castro da Silva; em segundo Emanuel de Oliveira Cardoso, e em terceiro Abrão Fernandes de Moraes.

 

O diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto, comentou que o sucesso da competição está comprovado com o aumento gradativo de atletas participantes. “Percebemos que desde o ano passado, o número de participantes vem aumentando, e o mais importante é que, dessa forma, estamos criando nos corumbaenses, o hábito de se exercitar. E não são somente os adultos, as crianças também estão participando, ou seja, a família acabou sendo incentivada”, celebrou. “Esperamos que, até o próximo ano, estejamos com mil atletas participando das provas”, completou Zequetto.