Jogos da Reme serão abertos amanhã com participação de dois mil atletas

Com a participação de dois mil atletas, Corumbá abre nesta sexta-feira, 22, a 26ª edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino. A solenidade está marcada para as 15 horas, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Barão do Rio Branco.

 

Vinte escolas participam desta edição dos Jogos da Reme nas modalidades de futsal, handebol, basquetebol, voleibol, futebol sete, xadrez, tênis de mesa, judô, natação e atletismo. A disputa começa já na manhã de sexta-feira, com jogos de futsal e futebol sete, no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, a partir das 07h30.

 

A competição segue até o dia 28 de agosto e as disputas acontecem no Centro Popular; 17º. Batalhão de Infantaria de Fronteira; Sesi; Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Pantanal, e na Escola Municipal Barão do Rio Branco.

 

Participam dos 26º Jogos da Reme as escolas Almirante Tamandaré, Ângela Maria Perez, Barão do Rio Branco, CAIC, Cássio Leite de Barros, Cyríaco Felix de Toledo, Clio Proença, Fernando de Barros, Izabel Correia de Oliveira, José de Souza Damy, Luiz Feitosa Rodrigues, Pedro Paulo de Medeiros, Tilma Fernandes Veiga, Djalma de Sampaio Brasil, Escolas Rurais Polo Luís de Albuquerque, Carlos Cárcano, Monte Azul, Eutrópia Gomes Pedroso, Paiolzinho e Escola das Águas Porto Esperança.

 

A competição é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e tem como principal objetivo estimular as práticas esportivas e trabalhar o desporto como instrumento de socialização, envolvendo alunos de 11 a 14 anos, matriculados no Ensino Fundamental da Reme.