Inscrições para Festival Estudantil da Canção de Corumbá vão até o dia 25

A Prefeitura prorrogou até a próxima segunda-feira, 25, as inscrições para a segunda edição do Festival Estudantil da Canção de Corumbá 2014 (FECC), que será realizado nos dias 17, 18 e 19 de setembro. A festa acontece no Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros, da Rua Porto Carrero, a partir das 18h30.

 

Os candidatos deverão protocolar as fichas de inscrições, devidamente preenchidas e acompanhadas de CD contendo a versão da música, na Secretaria Municipal de Educação, na sede da Prefeitura Municipal de Corumbá, localizada na Rua Gabriel Vandoni de Barros, s/nº, 2º piso, das 07 às 11 horas, e das 13 às 17 horas, com exceção de sábado e domingo.

 

Retomado no ano passado pela Prefeitura como forma de incentivar o interesse da população pela música como fonte de cultura e lazer, valorizando as manifestações culturais regionais, promovendo o ambiente educacional prazeroso e apresentando os talentos musicais das redes municipal, estadual, federal e particular.

 

O festival está sob responsabilidade do Comitê de Gestão Compartilhada, formado pelas secretarias de Educação e de Assistência Social e Cidadania, e pela Fundação de Cultura de Corumbá.

 

Poderão participar do evento os alunos da rede municipal, estadual ou federal de ensino, como também a rede particular, em todas as modalidades educacionais partindo do fundamental até o ensino superior, desde que cumpram os requisitos previstos no edital.

 

O festival está dividido em cinco categorias: I –Infantil; II – Juvenil; III – Adulto; IV – Gospel, e V – Banda. Nas categorias I, II, III e IV, os candidatos poderão se apresentar de forma individual ou em conjunto.

 

A categoria Infantil é destinada para estudantes de 7 a 11 anos; a Juvenil de 12 a 17; Adulto para quem tem mais de 18 anos. A categoria “Banda” é para integrantes com idade acima de 07 anos completos. Já a Gospel, 07 anos é a idade mínima exigida.

 

O festival será dividido em três etapas: seletivas iniciais, seletiva eliminatória, e fase final classificatória. A seletiva Eliminatória será realizada no Instituto Luiz de Albuquerque (ILA). No dia 26 de agosto será a seletiva eliminatória da categoria infantil, a partir das 15h30; no dia 27, seletiva eliminatória da categoria Juvenil, a partir das 17 horas; dia 28, seletiva eliminatória da categoria Gospel, a partir das 15h30; e dia 29 de agosto, seletiva eliminatória das categorias Adulto e Banda, a partir das 17 horas.

 

Os classificados para a grande seletiva serão conhecidos no dia 02 de setembro. A relação será publicada no site oficial da Prefeitura – www.corumba.ms.gov.br .

 

A grande seletiva será composta por dois momentos: ensaio e apresentação. Os ensaios ocorrerão entre os dias 08 e 16 de setembro, sendo que nos dias 15 e 16 serão realizados os ensaios gerais, no Instituto Luiz de Albuquerque (ILA), com horários e ordem definidos pelo Comitê de Gestão.

 

Saiba mais no link abaixo