Grande Prêmio de Mountain Bike acontece em setembro, em Corumbá

Marcado para setembro, o 2º Grande Prêmio de Mountain Bike de Corumbá. O evento acontece no dia 07, a partir das 08 horas, no Parque Marina Gattass. A competição é uma realização da Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec). O lançamento do GP está ocorrendo nesta terça-feira, 19 de agosto, Dia Nacional do Ciclista.

 

O 2º GG de Mountain Bike será disputado em 11 categorias: Elite masculino (maiores de 18 anos com índice técnico); Sub 30 (de 23 a 29 anos); Máster A (de 30 a 39 anos); Máster B (de 40 a 49 anos)/ Máster C (acima de 50 anos);  Elite feminino (acima de 14 anos), e  Open masculino e feminino (para competidores locais e não federados, sem índice técnico).

 

O diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequeto, destaca que este esporte tem crescido na cidade. Ele acredita em um grande número de participantes, visto que para praticar esta modalidade esportiva, não necessidades de se aplicar grandes recursos.

 

“Estamos massificando esta modalidade para que tenhamos provas com maior regularidade. Isto está sendo possível pelo fato de que a Prefeitura, com apoio de parceiros, tem investido no esporte. Além disso, disponibilizamos de estrutura necessária para esta prática que vai permitir maior incentivo ainda às atividades esportivas, principalmente em nossa região, cujas competições são realizadas em perfeita harmonia com o meio ambiente pantaneiro”, observou.