Formação continuada atende beneficiários do programa Economia Solidária

A Prefeitura de Corumbá promoveu nessa sexta-feira, uma formação continuada que reuniu os participantes do programa Economia Solidária. O encontro aconteceu na sede do Cenper e foi desenvolvido pelo Município por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, sob coordenação da Casa da Cidadania.

 

Segundo o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, a formação possibilitou reunir os mais diferentes grupos que integram a rede de Economia Solidária em Corumbá, que puderam debater os dez eixos que norteiam o programa, como a valorização da aprendizagem, justiça social na produção, a cooperação entre os grupos, entre outros aspectos inerentes às características da Economia Solidária.

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania vem apoiando a iniciativa, desenvolvendo atividades a estes grupos, inclusive com a criação do Fórum Municipal da Economia Solidária de Corumbá, e estimulando a participação e realização de seminários, simpósios, conferências, e formações como esta.

 

Na oportunidade, o subsecretário Nilo Correa ressaltou a solidariedade presente neste movimento: “Uma das coisas mais bonitas nestes grupos é a solidariedade. E se faz necessária que essa solidariedade se estenda para a comunidade onde moramos, que nos solidarizemos com o ambiente onde a gente vive, cuidando do seu bairro, e todos nós ajudando a prefeitura a cuidar bem da cidade”, enfatizou.