Festival Estudantil da Canção de Corumbá será de 17 a 19 de setembro

O Festival Estudantil da Canção de Corumbá 2014 (FECC) será realizado nos dias 17, 18 e 19 de setembro. É o que prevê o edital 001/2014 publicado no último dia 13 de agosto, no Diário Oficial do Município. A festa acontece no Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros, da Rua Porto Carrero, a partir das 18h30.

 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de agosto, e são gratuitas. As fichas, devidamente preenchidas e acompanhadas de CD contendo a versão da música constante na ficha de inscrição, deverão ser protocoladas diretamente na Secretaria Municipal de Educação, na sede da Prefeitura Municipal de Corumbá, localizada na Rua Gabriel Vandoni de Barros, s/nº, 2º piso, das 07 às 11 horas, e das 13 às 17 horas, com exceção de sábado e domingo.

 

Esta será a segunda edição do festival retomado no ano passado pela Prefeitura como forma de incentivar o interesse da população pela música como fonte de cultura e lazer, valorizando as manifestações culturais regionais, promovendo o ambiente educacional prazeroso e apresentando os talentos musicais das redes municipal, estadual, federal e particular.

 

O festival está sob responsabilidade do Comitê de Gestão Compartilhada, formado pelas secretarias de Educação e de Assistência Social e Cidadania, e pela Fundação de Cultura de Corumbá.

 

Poderão participar do evento os alunos da rede municipal, estadual ou federal de ensino, como também a rede particular, em todas as modalidades educacionais partindo do fundamental até o ensino superior, desde que cumpram os requisitos previstos no edital.

 

O festival está dividido em cinco categorias: I –Infantil; II – Juvenil; III – Adulto; IV – Gospel, e V – Banda. Nas categorias I, II, III e IV, os candidatos poderão se apresentar de forma individual ou em conjunto.

 

A categoria Infantil é destinada para estudantes de 7 a 11 anos; a Juvenil de 12 a 17; Adulto para quem tem mais de 18 anos. A categoria “Banda” é para integrantes com idade acima de 07 anos completos. Já a Gospel, 07 anos é a idade mínima exigida.

 

O festival será dividido em três etapas: seletivas iniciais, seletiva eliminatória, e fase final classificatória. A seletiva Eliminatória será realizada no Instituto Luiz de Albuquerque (ILA). No dias 26 de agosto será a seletiva eliminatória da categoria infantil, a partir das 15h30; No dia 27, seletiva eliminatória da categoria Juvenil, a partir das 17 horas; dia 28, seletiva eliminatória da categoria Gospel, a partir das 15h30; e dia 29 de agosto, seletiva eliminatória das categorias Adulto e Banda, a partir das 17 horas.

 

Os classificados para a grande seletiva serão conhecidos no dia 02 de setembro. A relação será publicada no site oficial da Prefeitura – www.corumba.ms.gov.br .

 

A grande seletiva será composta por dois momentos: ensaio e apresentação. Os ensaios ocorrerão entre os dias 08 e 16 de setembro, sendo que nos dias 15 e 16 serão realizados os ensaios gerais, no Instituto Luiz de Albuquerque (ILA), com horários e ordem definidos pelo Comitê de Gestão, publicados no site www.corumba.ms.gov.br .