Festival de Pipas acontece no sábado e inscrições podem ser feitas até sexta

O II Festival de Pipas de Corumbá acontece neste sábado, 16 de agosto, no Estádio Arthur Marinho e quem ainda não fez sua inscrição tem prazo até sexta-feira, 15, pela manhã, para confirmar participação. O evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), em parceria com a Agência Municipal de Trânsito de Corumbá (Agetrat), Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutelar e Policia Militar.

 

O festival integra uma campanha desencadeada em Corumbá pelo “Não Uso do Cerol”, uma mistura de cola com vidro moído que é aplicado em linhas de pipas, tornando-as extremamente cortante, que pode trazer riscos, inclusive de morte, para quem aplica e para quem usa, com riscos para a vida de pedestres, ciclistas e motociclistas.

 

“A campanha foi iniciada na primeira edição do festival e estamos dando continuidade agora, aproveitando um período em que vemos uma grande quantidade de adolescentes praticando esta atividade, inclusive utilizando linha com cerol”, comentou o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto.

 

O festival, além de dar continuidade ao não uso do cerol, busca também proporcionar uma atividade lúdica e de lazer de forma saudável. “Vamos destacar a importância do fomento e do resgate de brincadeiras que embalaram gerações e que estavam caindo no esquecimento, ou sendo manuseadas de forma inadequada, com o uso de linhas com cerol, por exemplo”, reforçou.

 

Quem ainda não se inscreveu tem ate sexta, pela manhã, para confirmar participação. A ficha está disponível para download no site oficial da Prefeitura (www.corumba.ms.gov.br). Os interessados devem preencher corretamente o documento e apresentá-lo na sede da Funec, localizada na Rua Antônio Maria Coelho, 1067, centro. A inscrição é totalmente gratuita.

 

O evento acontece no dia 16 de agosto, no Estádio Arthur Marinho, a partir das 07h30. Todos os participantes deverão comparecer ao local antecipadamente, apresentar suas pipas confeccionadas de forma artesanal, contendo estruturas e itens básicos como: papel, cabresto, vareta, linha sem cerol e rabiola. Além dos prêmios oferecidos aos ganhadores de cada categoria, serão sorteados brindes entre os participantes.