Felipe Baenninger realiza em Corumbá, mais uma etapa do Projeto Transite

No Dia Nacional do Ciclista e também Dia do Fotógrafo, celebrados na terça-feira, 19 de agosto, Corumbá recebeu o ciclista e fotógrafo Felipe Baenninger do Projeto Transite, que chegou ao Pantanal de Corumbá na segunda-feira, para mais juma etapa do seu trabalho na região.

 

Ontem, o profissional se encontrou com uma equipe da Prefeitura, integrada pelas fundações de Turismo do Pantanal, de Esporte e de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, e também pela Secretaria de Educação. O encontro foi na sede da Fundação de Turismo, no Porto Geral, cartão postal da cidade.

 

O Transite é um projeto de documentação fotográfica, turismo e mobilidade urbana, que tem como tema “as bicicletas e os seus brasileiros”. A proposta de Felipe Baenninger é passar duas semanas em Corumbá interagindo com os grupos de ciclistas locais e as escolas municipais integrais, compartilhando histórias e debatendo o ciclismo enquanto modalidade turística, desafio de mobilidade urbana e esporte.

 

Com o apoio dos gestores municipais, Felipe realizará um encontro com ciclistas que utilizam este modal enquanto mobilidade e esporte. Será na sexta-feira, 23, a partir das 18 horas, onde num bate papo trocará com os demais as suas experiências, e se propõe a discutir sobre as oportunidades e desafios da mobilidade urbana dos ciclistas. Na sequência, visitará e conversará com os alunos do município sobre estas questões, apoiado por seu companheiro de viagem “black Wilson”, um fantoche que o acompanha durante as pedaladas e no bate-papo nas escolas.

 

Como resultado, o Projeto Transite produzirá um foto livro retratando as aventuras e experiências de Felipe Baenninger durante sua viagem. Ele percorrerá 18.000 km pelo Brasil, que inclui a cidade e o Pantanal de Corumbá.

 

Mais informações www.transite.com.br e pelo telefone: 011-98422-9975 (Felipe).