Educadores do Projovem Urbano realizam visita técnica para aperfeiçoamento

A Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, efetuou a adesão ao Programa do Governo Federal, Projovem Urbano, desenvolvido na E.M. Cyríaco Félix de Toledo, e que atende 200 jovens. Neste sábado, dia 02, os educadores, assistente pedagógico, coordenadora e formadores do curso, realizarão uma visita técnica à TV Morena, afiliada da TV Globo no município, e à Rádio Fronteira AM.

 

A visita técnica é parte da formação continuada em serviço cujo tema a ser discutido será “Juventude e Comunicação”. Durante a visita à afiliada da Rede Globo e à Rádio Fronteira, os educadores conhecerão os estúdios das emissoras onde são gravados os programas locais e terão acesso a diversos departamentos.

 

 

Para a Gerente de Gestão de Políticas Públicas, Maria Aparecida Moura, a visita é positiva. “A formação continuada dos educadores, baseada nas vivências pertinentes ao universo dos jovens, além de proporcionar novos conhecimentos e a contínua troca de experiências e saberes entre os profissionais, aproxima-se mais da realidade dos alunos inscritos no programa”, observou.

 

 

Ainda segundo o cronograma de visitas, a metodologia utilizada  contempla visitações a museus, bibliotecas, espaços ligados ao mundo do trabalho e  motiva os alunos a permanecer na escola, minimizando, assim ,os índices de evasão e repetência.