Denilson e Robson conquistam primeira etapa do circuito de vôlei de praia

Os corumbaenses Denílson Gomes Claro e Robson de Carvalho foram os dois grandes vencedores da primeira etapa do Circuito Funec de Vôlei de Praia 2014 – Sub 19, disputada neste final de semana na Associação Atlética Banco do Brasil. A competição movimentou a cidade e mostrou que a modalidade esportiva está crescendo na região.

 

O Circuito Funec é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes, e tem apoio da AABB. Denilson e Robson, que disputam o circuito estadual, venceram na final a dupla formada por Dioni e Gabriel por dois sets a zero.

 

A final foi disputada no domingo, 10, segundo dia da competição. O terceiro lugar ficou com a dupla Thiago e Murilo. Já no feminino, o primeiro lugar foi alcançado pela dupla Mariele e Edilen, a segunda colocação ficou com Daniele e Naíra. Karine e Ariele ficaram em terceiro.

 

O nível técnico dos jovens foi elogiado pela coordenação. “Mesmo competindo em uma categoria abaixo de 19 anos, esses jovens tem sido espelho para os demais atletas”, comentou Maria José Nunes Siqueira, coordenadora técnica.

 

Disputado em duas fases, classificatória e principal, a competição teve início no sábado com a realização do congresso técnico e, logo após, a disputada entre 12 duplas masculinas e seis femininas.

 

No masculino, as oito melhores equipes colocadas participaram da fase principal, distribuídas em duas chaves com quatro equipes cada, classificando os dois primeiros para a semifinal. No feminino, as quatro melhores duplas colocadas na fase classificatória foram direto para a semifinal.

 

De acordo com o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto, o circuito tem buscado o engrandecimento do esporte na cidade. “O poder público busca estimular o esporte num todo, em especial, essa modalidade voleibol de areia, pois a mesma foi incluída nas competições dos Jogos da Juventude, realizadas no Estado”, destacou Zequeto.

 

“Nós temos buscado incentivar estes talentos e o surgimento de novos valores, com o objetivo de fazer frente e participar de etapas a nível Estadual”, continuou, acrescentando que, após a inauguração do novo Centro Múltiplo da Rua Porto Carreiro, todo incentivo que a Prefeitura tem dado ao esporte, ficará ainda mais latente, é que no local está sendo construída uma arena que vai comportar três quadras, para que essa modalidade se fortaleça ainda mais na cidade.

 

Disputa

 

A dupla masculina campeã do Sub 19, Denílson Gomes Claro e Robson de Carvalho Garcia Junior, segue para campo Grande no próximo fim de semana, onde disputam mais uma etapa do Circuito Estadual – Sub 23.