Corumbá sedia seminário para discutir o novo Plano Nacional da Educação

O novo Plano Nacional de Educação (PNE) está sendo amplamente debatido em Corumbá, envolvendo todos os segmentos da área educacional. Nessa sexta-feira, por exemplo, a cidade sediou um seminário no anfiteatro Salomão Baruki que permitiu uma ampla discussão em torno do projeto de lei.

 

O evento foi realizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, e reuniu educadores e futuros delegados que representarão Corumbá no seminário regional do Plano Estadual de Educação, que será realizado em Aquidauana, no dia 28 de agosto.

 

A secretária de Educação, Roseane Limoeiro, abriu o seminário e destacou a importância do evento para expansão e planejamento da educação em todos os níveis nos sistemas público e privado. “Para nós é muito importante que todos participem da preparação do plano em Corumbá. É um trabalho que vem sendo realizado com a participação popular”, enfatizou.

 

Oficinas

 

Durante o seminário foram oferecidas oficinas aos participantes focando a “Garantia de Direito à Educação Básica com Qualidade, metas 1,2,5,6 e 7”, coordenada pelo professor Gilson Lima; “Garantia do Direito à Educação Básica com Qualidade, metas 3,9,10 e 11”, coordenada por Maria Aparecida e Relator Laura e Luiz Carlos; “Qualidade da Educação e Superação das Desigualdades, metas 4 e 8”, coordenada por José Roziscas, relator Tiago, e “Formação e Valorização dos Profissionais da Educação, metas 15,16,17 e 18”, coordenada pela professora Érika.