Corumbá lança concurso “Olhar Global, Pensar Local” em Café com Negócios

Corumbá lançou na noite de ontem, 31 de julho, o concurso de Planos de Negócios “Olhar Global, Pensar Local”, voltado para acadêmicos empreendedores. Foi durante a quinta edição do Café com Negócios realizado no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá que, teve como foco, o Jovem Empreendedor.

 

O anúncio do concurso foi feito pelo secretário de Indústria e Comércio da Prefeitura, Pedro Paulo Marinho de Barros, e foi dividido em cinco categorias: indústria, comércio, serviços, agronegócios e negócios digitais.

 

“O concurso visa estimular a cultura empreendedora na região, promovendo a prática do planejamento empresarial, contribuindo para abertura do próprio negócio e aguçando o espírito de inovação no ambiente universitário. O primeiro colocado será premiado com um notebook e o segundo com uma bolsa de estudos de língua inglesa”, explicou o secretário.

 

O concurso integra as ações que estão sendo desenvolvidas em Corumbá por meio de uma parceria entre a Prefeitura, Sebrae/MS, Associação Comercial e o SindVarejo, que organizaram o V Café com Negócio – Edição Jovem Empreendedor.

 

Na abertura do encontro, o vice-presidente da ACIC, Lourival Vieira, se dirigiu aos jovens empreendedores, universitários e professores das instituições de ensino superior da região, destacando a importância de eventos como esse para a formalização de negócios. “É uma excelente oportunidade para que os jovens ingressem na carreira empreendedora”, explicou.

 

O encontro contou com uma representante do Banco da Gente, Marcia Maria, que proferiu uma palestra, apresentando o CredJovem,  uma linha de microcrédito direcionada a empreendedores entre 18 e 29 anos, visando incentivá-los financeiramente para que implementem seus primeiros empreendimentos.

 

O encontro foi finalizado pela gerente regional do Sebrae, Isabella Fernandes, que destacou a Feira do Empreendedor e os negócios sociais, uma das categorias que integra do concurso Plano de Negócios.