Corumbá ganha um novo Centro Múltiplo e Praça de Esporte e Cultura

Corumbá vai ganhar em setembro, durante as comemorações de seu aniversário, duas grandes estruturas voltadas para a prática de atividades esportivas, de lazer, cultural e social, que refletirão diretamente na saúde da população: a Praça de Esporte e Cultura do Jardim dos Estados e o novo Centro Múltiplo da Rua Porto Carreiro. As duas obras estão em andamento e a ideia do prefeito Paulo Duarte é celebrar os 236 anos da cidade, abrindo estes dois modernos espaços para a família corumbaense.

 

“Estamos trabalhando para que, em setembro, a população tenha estes dois importantes empreendimentos à disposição. São duas estruturas dotadas de equipamentos necessários para atividades diversas, refletindo diretamente na saúde do corumbaense”, explicou o prefeito durante visita à Praça de Esporte e Cultura e ao novo Complexo Poliesportivo.

 

A Praça de Esporte e Cultura do Jardim dos Estados será um dos maiores e mais modernos equipamentos públicos da cidade e também do Estado. Contará com quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, prédio do Centro de Referência de Assistência Social, salas multifuncionais, telecentro, sala de reunião, biblioteca, cineteatro/auditório com capacidade para 60 pessoas, pista de caminhada, campo de futebol, além de moderno sistema de iluminação.

 

“Os moradores do Jardim dos Estados e de toda esta região vão ganhar o maior e mais moderno espaço para práticas de atividades esportivas, de lazer, cultural e social de Corumbá. É uma obra que, com certeza, vai transformar esta região, valorizar a parte alta, beneficiando uma grande parcela da população corumbaense”, celebrou Duarte.

 

O Chefe do Executivo conversou com moradores da região e anunciou que a entrega da moderna praça está sendo programada para o aniversário da cidade. Aproveitou e fez um pedido: zelar pelo espaço que ele já considera como o maior complexo esportivo, cultural, social e de lazer do Estado.

 

Poliesportivo

 

O Complexo Poliesportivo está recebendo obras de reforma e adequação. Os serviços incluem toda a estrutura do Ginásio Lucílio de Medeiros e suas dependências internas, inclusive com nova cobertura e moderno sistema de iluminação; as quadras de tênis, basquete e futsal; o campo de futebol society e a pista de atletismo; pista de caminhada em volta de toda a área, com implantação do trecho ao lado da Estação Rodoviária; nova pista de skate; sistema de iluminação em todo o complexo; melhorias no campo de futebol. Tudo estará interligado à quadra de vôlei de areia já recuperada, e à academia de ginástica ao ar livre entregue recentemente.

 

“Esta será mais uma obra que pretendemos entregar à população durante as comemorações do aniversário da cidade. É uma reforma ampla e completa que está sendo executada com recursos próprios”, observou o prefeito durante visita ao local. Segundo ele, será mais um importante espaço que a população terá para a prática de atividades esportivas, de lazer e cultural, com reflexo direto na saúde do corumbaense.