Corumbá foi um dos destaques na 6ª edição da Feira de Empreendedor

A prefeitura esteve presente em uma das maiores feiras de empreendedorismo do Brasil, divulgando as oportunidades de investimentos e de turismo na cidade. A 6ª edição da Feira do Empreendedor aconteceu entre os dias 21 e 24 deste mês em Campo Grande. O prefeito licenciado, Paulo Duarte, e a prefeita em exercício, Márcia Rolon, participaram da abertura da feira e prestigiaram o desenrolar das atividades no Centro de Convenções Albano Franco.

 

Durante a abertura da Feira também foi lançado no estado a REDESIM – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia.

 

De acordo com Raul Castelão, gerente de Fomento e Produção Industrial o objetivo da participação na feira foi atingido, “queríamos divulgar a imagem de um ambiente de negócio favorável para atrairmos futuros investidores e segundo o Sebrae-MS, nós tivemos uma média diária de visitação de 100 pessoas aproximadamente, durante os quatro dias de exposição”.

 

Ainda de acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae, o estande de Corumbá foi considerado um dos mais belos conforme os visitantes e os organizadores na categoria “Município”, onde empresários, representantes comerciais e pessoas, puderam conhecer um pouco mais as oportunidades para se investir na cidade.

 

O foco deste ano foi “Conexões que trazem resultados” entre os setores, interdependentes, e que fazem a economia das cidades girar através da força dos pequenos negócios. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, Fundação de Turismo em parceria com o Sicredi, Associação Comercial e Empresarial e o Sebrae Pantanal levaram, no dia 23, duas caravanas com 60 empresários para poderem participar do evento.

 

Para a empresária Laura Campos (Antídotos Cosméticos e Perfumaria), “participar de eventos como esse são de grande valia, pois nos ajudam a aperfeiçoarmos o nosso negócio bem como conhecermos novas oportunidades para continuarmos empreendendo”.

 

Levando em consideração o volume de visitantes registrados e a participação das caravanas, acreditamos que o objetivo geral foi alcançado. Pudemos demonstrar que Corumbá tem crescido econômica e socialmente de forma a atrair novos negócios para a região.

 

A Feira

 

A 6ª edição da Feira do Empreendedor é realizada pelo Sebrae em parceria com AMEMS, Faems, Famasul, Sistema Fecomércio e Sistema Fiems. Tem o patrocínio do Estado de Mato Grosso do Sul, Sistema Famasul, Sistema Fecomércio, Sistema Fiems, Sistema Faems, Petrobras, Prefeitura Municipal de Campo Grande, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios, Fíbria, OCB, Oi, Prefeitura Municipal de Cassilândia, Prefeitura Municipal de Corumbá, Prefeitura Municipal de Naviraí, Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste e São Bento Incorporadora.

 

A 6ª edição da Feira do Empreendedor representou este ano a integração entre os setores do Agronegócio, Indústria, Comércio e Serviços, destacando também a importância das políticas públicas para os pequenos negócios, e a inserção de práticas sustentáveis e de acessibilidade às empresas do estado.

 

O evento superou as expectativas, ultrapassando a casa das 30 mil visitas durante os quatro dias de mostra; destas, 105 caravanas com 2.850 participantes. De quinta-feira a domingo, foram realizadas mais de 250 atividades que capacitaram cerca de 13 mil pessoas, além da exposição de 150 marcas que apresentaram as novidades em produtos e serviços dos mais variados mercados.