Corumbá celebra Dia Municipal do Paradesporto com atividades no SESI

O Dia Municipal do Paradesporto, celebrado em 1º de setembro em Corumbá, será comemorado com uma série de atividades esportivas e de lazer. O evento está marcado para a próxima segunda-feira, 01, na Praça do SESI e também na quadra de esportes da escola do SESI, a partir das 07h30.

 

A realização desse programa está a cargo da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Secretaria de Educação e da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Nesta mesma data, os organizadores vão lembrar também o Dia Nacional do Profissional de Educação Física.

 

O Dia Municipal do Paradesporto foi instituído pela Lei Municipal nº 2406, de 17 de junho de 2014, como forma de institucionalizar e fomentar a criação de Políticas Públicas de integração, por meio do esporte e lazer, direcionadas às pessoas portadoras de necessidades especiais.

 

O diretor-presidente da Fundação de Esportes, Elvécio Zequeto, explica que o evento da próxima segunda-feira, será o primeiro de uma série de realizações para lembrar a data que passará fazer parte do calendário de eventos da Funec.

 

Para este dia, os organizadores estão preparando uma série de atividades nas modalidades de atletismo, futsal, vôlei adaptado, cabo de guerra, boliche e tênis de mesa. Será uma competição entre as pessoas portadoras de necessidades especiais, inclusive com entrega de medalhas de participação.