Com 18 duplas inscritas, Corumbá abre Circuito de Vôlei de Praia no sábado

Corumbá realiza neste sábado, 09, a primeira etapa do Circuito Funec de Volei de Praia 2014 – Sub 19. A competição conta com 18 duplas inscritas, 12 no masculino e seis no feminino, e é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá, com apoio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

 

A etapa será aberta às 08 horas com a realização do congresso técnico. O circuito acontece na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), e será disputado em duas fases, classificatória e principal.

 

A fase classificatória será disputada pelas 12 duplas masculinas e seis femininas inscritas, que serão distribuídas nas chaves obedecendo aos critérios adotados pela organização do evento.

 

No masculino, as oito melhores colocadas participam da fase principal, distribuídas em duas chaves com quatro equipes cada,  classificando os dois primeiros para a semifinal; No feminino, as quatro melhores colocadas na fase classificatória vão direto para a semifinal.

 

Os congressos técnicos das fases classificatória e principal serão realizados no sábado, com participação de pelo menos um dos integrantes da dupla. A fase classificatória será às 08 horas. Já a fase principal, o congresso acontece após o término dos jogos de classificação.

 

Segundo o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto, a exemplo de 2013, o circuito busca o engrandecimento do esporte na cidade. “Além disso, competições como esta, são ótimas oportunidades para revelarmos novos atletas nesta modalidade esportiva que está crescendo em Corumbá”.