Cerimônia no 17º Batalhão de Fronteira marca o Dia do Soldado em Corumbá

Com todo patriotismo e fibra de heróis, os militares da 18ª Brigada de Infantaria e do 17º Batalhão de Fronteira, comemoraram na manhã dessa segunda-feira, 25, o Dia do Soldado, data que relembra o nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro.

 

A solenidade aconteceu no 17º Batalhão de Fronteira e foi comandada pelo General de Brigada Pedro Paulo de Melo Braga, comandante da 18º Brigada, que destacou a importância do de Duque de Caxias para o Exército Brasileiro.

 

Segundo ele, a data é oportuna para que todos possam refletir os valores deixados por um soldado exemplar para com sua pátria, que foi Duque de Caxias. “Sinto uma enorme alegria pela oportunidade de estar fazendo parte de mais um Dia do Doldado, que apesar de se atualizar e se modernizar, não perde os valores e nem a hombridade do militar brasileiro”, disse.

 

Acompanhada por familiares, além de autoridades civis e militares, a cerimônia ainda contou com a incorporação de 200 recrutas ao Exército Brasileiro. A prefeita em exercício, Marcia Rolon, participou da solenidade e destacou a importância desse momento tão importante para instituição.

 

“O mais importante é a gente ver estes meninos corumbaenses, que conhecemos desde pequeno, aqui, numa disciplina, num foco e com vontade de servir a algo tão significante para sua vida, para a sua pátria”, comentou. “Eu fiquei muito emocionada mesmo, pois são vários meninos que eu conheço, seja pela escola ou pelo Moinho Cultural”, ressaltou.

 

Para Rolon, tudo isso mostra a importância do Exército em “fazer com que a pessoa tenha a humildade de servir, de conseguir trabalhar numa hierarquia, algo tão raro nesse momento e, ao mesmo tempo, tão necessário”, completou, enaltecendo todos que passaram pelo processo, concluído com a formatura.

 

O ato marcou ainda condecorações a 11 militares que prestaram bons serviços ao Exército Brasileiro. A solenidade foi encerrada com desfile dos soldados em continência à Bandeira do Brasil, ao som de “Fibra de Herói”.