SPU/MS cede áreas à Prefeitura; espaços servirão à Saúde e Orla dos Ipês

A Superintendência do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul (SPU/MS) repassou ao Município a cessão de duas áreas destinadas à Secretaria de Saúde e à Fundação de Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuhpan).

 

Os contratos foram assinados na manhã desta quarta-feira, 16 de julho, entre o superintende do SPU no Estado, Mário Sérgio Sobral Costa, e o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte. A cessão tem validade de 10 anos e pode ser renovada pelo mesmo período.

 

O primeiro terreno, com 627 metros quadrados, fica na rua Gonçalves Dias, no bairro Popular Velha. “Vamos construir ali uma sede para o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Infantil ou uma academia a céu aberto. Estamos analisando, junto com o prefeito, qual a melhor opção”, afirmou a secretária de Saúde, Dinaci Ranzi.

 

No outro espaço, localizado no prolongamento da avenida Santa Cruz, atrás do Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros, a Prefeitura deve instalar alguns equipamentos da Orla dos Ipês, um dos programas de governo do prefeito Paulo Duarte.

 

“Naquele local, que agora passa para administração do Município, vamos realizar obras do parque linear. Será um instrumento muito importante também para a mobilidade urbana de toda aquela parte da cidade”, explicou a diretora-presidente da Fuhpan, Maria Clara Scardini.

 

O secretário de Governo, Márcio Cavasana e a diretora-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Silvana Ricco, participaram da assinatura dos documentos.