SPU e Exército oficializam cedência de área em Porto Esperança para Prefeitura

A Superintendência do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul (SPU/MS) e o comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira Ricardo Franco oficializaram nesta sexta-feira, 18 de julho, a cedência da área onde funciona uma extensão da Escola Municipal Rural Pólo Porto Esperança para a Prefeitura de Corumbá.

 

“Estamos concluindo um processo muito importante para o Município e para os moradores daquela região. Esse prédio abriga uma escola da região das águas que tem mais de 60 alunos matriculados”, afirmou o prefeito Paulo Duarte, que aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria da SPU/MS e do Exército com o Poder Público municipal.

 

“Essas parcerias são fundamentais para a cidade, principalmente porque Corumbá está localizada em uma região de fronteira. Graças a esse apoio estamos conseguindo realizar ações importantes para a nossa população, tanto da zona urbana quanto rural e as famílias ribeirinhas”, completou.

 

Em troca da área em Porto Esperança, a Prefeitura construiu um galpão no quartel da 18ª Brigada. “Esse pavilhão hoje abriga boa parte das nossas viaturas”, comentou o comandante da Brigada Ricardo Franco, general de brigada Pedro Paulo de Mello Braga. O termo de permuta foi assinado também pelo superintende da SPU no Estado, Mário Sérgio Sobral Costa.

 

“Estamos fazendo uma gestão compartilhada para equipar essa comunidade tradicional do Pantanal sul-mato-grossense com mais serviços públicos”, ressaltou Mário Sérgio. “E nessa linha a Prefeitura tem assumido um papel fundamental com a população de Porto Esperança”, complementou.