Senac oferece 30 vagas para curso Técnico em Meio Ambiente para Corumbá

O Senac/MS está oferecendo 30 vagas para o curso Técnico em Meio Ambiente em Corumbá. As inscrições estão abertas e são destinadas àquelas pessoas que já concluíram o Ensino Médio. O curso faz parte de uma parceria com o Governo Federal, por meio do Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos (Sisutec), programa que visa ampliar o número de vagas em cursos técnicos e profissionalizantes no Brasil.

 

Em todo o Estado, estão sendo oferecidas 210 vagas. Além de Corumbá, serão atendidos também os municípios de Campo Grande, Dourados, Naviraí e Três Lagoas. Os cursos têm início entre os dias 18 de agosto e 15 de setembro.

 

Em Campo Grande são 60 vagas para os cursos de Técnico em Logística e Técnico em Segurança do Trabalho (30 cada); Dourados tem 30 vagas para o curso de Técnico em Segurança do Trabalho; 30 vagas para Naviraí no curso de Técnico em Logística, e 30 vagas para o curso Técnico em Logística e 30 vagas para Técnico em Enfermagem em Três Lagoas.

 

Os candidatos interessados devem fazer a inscrição exclusivamente por meio do site do Sisutec (http://sisutec.mec.gov.br) até o dia 25 de julho, às 22h59 (horário de MS). Não há cobrança de taxa de inscrição e/ou matrícula. Podem se inscrever estudantes que participaram da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e as vagas serão ocupadas, prioritariamente, por estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

 

A divulgação dos resultados em primeira chamada está prevista para o dia 29 de julho e em segunda chamada no dia 05 de agosto, com matrículas nos três dias seguintes a cada data. As vagas remanescentes, não ocupadas após as chamadas regulares, poderão ser preenchidas através da inscrição online e o requisito para inscrição será apenas a conclusão do ensino médio, seja em escola pública ou privada. As inscrições para essas vagas serão entre os dias 11 e 20 de agosto.

 

O Sisutec é uma modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. O Senac/MS é um parceiro do Programa e oferta cursos com garantia de qualidade, que possibilitarão a inserção do aluno no mercado de trabalho.